Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

 A Superintendência Regional de Jacarepaguá realiza neste domingo (01/07), às 10h, o Terceiro Casamento Comunitário de Jacarepaguá, que faz parte do projeto “Aliança Eterna” e visa realizar o sonho de muitos casais que não podem arcar com os custos de oficializar a união.

 A cerimônia coletiva será realizada na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, também conhecida como a Vila Olímpica do Mato Alto, que fica na Rua Cândido Benício, 2973, na Praça Seca. O evento é aberto ao público.

 O novo superintendente de Jacarepaguá, Leandro Marques, estará presente, assim como seu antecessor, Flávio Caland, que é o idealizador do projeto. Na cerimônia deste domingo, serão oficializados cerca de 93 casais, todos selecionados no mês de março.

  “Família é o maior patrimônio que podemos ter e, por isso, é importante ajudar essas famílias a legalizar a união perante a lei dos homens e de Deus. É a realização de um sonho para muitos casais que não tiveram condições de fazer o casamento no civil, apesar de muitos terem mais de 10 anos de vida em comum”, diz Flávio Caland, que agora é superintendente da Barra.

 Nesta edição, mãe e filha vão oficializar a união na mesma cerimônia. No mesmo dia. Vanessa Bruna, que é deficiente visual, também realiza seu sonho.

 Além da cerimônia, o projeto também a garante a documentação civil para os casais, o que faz parte da política de assistência social.