Voos da TwoFlex recuperam importância do Aeroporto de Jacarepaguá para a região

Voos da TwoFlex recuperam importância do Aeroporto de Jacarepaguá para a região

Por Cláudio Magnavita

Os voos da TwoFlex ligando o nosso aeroporto de Jacarepaguá a Congonhas corrigem um erro histórico. O morador da Barra durante anos teve vetado o uso comercial do seu mais importante equipamento aeronáutico. Todas a tentativas esbarravam numa insana rejeição daqueles que não queriam uma rota comercial na Barra.

Realizados de segunda a sexta, em três horários, os voos da nova rota podem ser considerados um dos mais bonitos do mundo. A aeronave voa a 10 mil pés e possui grandes janelas, permitindo uma visão espetacular de um dos trechos mais bonitos do litoral brasileiro.

O conforto é de um avião executivo. Em uma rota curta, o avião é imbatível. É possível conversar tranquilamente a bordo e velocidade de cruzeiro é de 341 km/hora. A integração da tripulação é total e um cooler abastecido com água, refrigerante e cerveja garante o conforto extra. Uma dica, como aeronave não possui banheiro é bom um pit-stop no WC antes

Na decolagem, as imagens da Barra são de arrancar aplausos entusiasmados: nossa região é fenomenal. De cima podemos constatar o quanto do projeto do Lucio Costa permitiu a Barra crescer com áreas livres, verdes e um sistema lagunar impar. A aeronave opera apenas com nove assentos. Em voos semelhantes nos Estados Unidos são ofertados 12 lugares.

O comandante Espindola e o copiloto Carlos. O avião possui equipamentos similares ao das grandes aeronaves

O Caravan é um avião de sucesso mundial, super seguro e ideal para desbravar novas rotas. Hiper silencioso e confortável, a viagem de 1h 20 até Congonhas permite uma fantástica economia de tempo e de recursos. No horário de pico, o tempo de translado entre a Barra e o Santos Dumont pode ser o mesmo da viagem. Na Two Flex, você recebe sua bagagem no avião. As restrições de clima são as mesas de uma aeronave privada.

A partir deste voo Jacarepaguá, agora RJ não será mais o mesmo. Que venham os novos ATR42. Os Caravans cumprem honrosamente o seu papel. São Paulo ficou logo ali!

Um sucesso mundial na Ponte Aérea Panorâmica

O Cessna 208 "Caravan" é uma aeronave monomotor turboélice, de asa alta e construção convencional metálica. Desenvolvida nos Estados Unidos pela Cessna Aircraft, o protótipo voou pela primeira vez em 1982, com seu lançamento em 1984.

Parte dos custos de desenvolvimento da aeronave foi bancada pela FedEx, empresa internacional de cargas e encomendas, que necessitava de um avião leve e de baixo custo operacional, a fim de ampliar sua cobertura em solo norte-americano, encomendando várias unidades antes mesmo de sua homologação, o que garantiu a continuidade do projeto e atraiu mais compradores, fazendo do Caravan um grande sucesso comercial mundial. A Azul acaba de adquirir a TWO FLEX e promete manter a rota com os aplaudidos Caravans.

Passageiros encantados com a rapidez

O casal Leila Dionizios e Fábio Vigorito, moradores do Península, realizaram o voo na último dia 30, de São Paulo para a Barra.

Leila e Fábio aprovaram o voo e aprovaram a experiência de pousar na Barra

Para Leila, que é arquiteta, “esse voo é uma solução na minha vida que moro no Península! Antes, demorava de 1 hora a 1 hora e meia para chegar no aeroporto. Agora, chego em 15 minutos. Para Vigorito, que possui um escritório de projetos de iluminação no Casa Shopping, “o urbanismo vai de encontro com o verde e o mar! Foi a sensação que tive ao sair de São Paulo e chegar no Rio pela Costa Verde. A paisagem do trajeto é impressionante.”