Rede exibe entre os dias 7 e 10 deste mês o filme “Parque dos Dinossauros”, lançado no circuito em 1993

No dia 21 de junho, estreia nos cinemas de todo Brasil o quinto filme da franquia Jurassic Park: “Jurassic World: Reino Perdido”. No entanto, entre os dias 7 e 10 deste mês, a rede UCI promove o UCI Day Jurassic, para celebrar os 25 anos do lançamento de “Jurassic Park: Parque dos Dinossauros”, que apareceu no circuito em 1993 e venceu os Oscars de Efeitos Especiais, Edição de Som e Som.

Quem for ao UCI New York City Center no dia 7 de junho assistirá uma apresentação especial da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) antes da sessão das 21h30 na sala IMAX, com a famosa música-tema do filme, assinada pelo maestro e compositor americano John Williams. 

 “Jurassic Park” foi relançado nos cinemas em 3D em abril de 2013 e arrecadou mais de 40 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá. Com isso, tornou-se o primeiro filme da Universal Pictures e, também, de Steven Spielberg, a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares de arrecadação em todo o mundo.

O filme segue como um dos mais assistidos 25 anos após a estreia nos cinemas: atualmente ocupa a 28ª posição no ranking dos 100 filmes com maior bilheteria. “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” (2015) é o quinto da lista.   
 
Também já estão à venda os ingressos de “Jurassic World: Reino Perdido”, novo filme da franquia, que estreia no próximo dia 21, mas com pré-estreias a partir do dia 14.