Para comemorar a data, empresa prepara promoções especiais no dia do aniversário

Em novembro de 1997, a UCI inaugurou seu primeiro cinema no Brasil, em Curitiba (PR), e começou a revolucionar a experiência de se assistir a filmes, com o que havia de mais novo em tecnologia: telas maiores e poltronas mais confortáveis. Desde então, a rede de cinemas do grupo Viacom – líder mundial em conteúdo de entretenimento – não parou de inovar: abriu o maior complexo de cinemas do país (UCI New York City Center, no Rio de Janeiro), as primeiras salas digitais, as únicas salas com tecnologia 4K e muito mais.
 
O UCI Day, marcado para a data do aniversário da rede no Brasil, 13 de novembro, vai celebrar essa história de sucesso com a reexibição em 3D, IMAX e 4DX de “Titanic”, o filme de James Cameron que estourou nas bilheterias em 1997 com Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. A superprodução foi a primeira a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares, teve 14 indicações ao Oscar e ganhou 11, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção. E, para completar, a UCI vai trazer de volta outro clássico, que naquele ano estava completando duas décadas: “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, de Steven Spielberg, lançado em 1977. Todos os cinemas UCI espalhados pelas 12 cidades também terão promoções especiais.
 
Durante todo o dia, os ingressos para as sessões em cartaz no circuito estarão mais baratas. As exibições em 2D, 3D, IMAX, XPLUS e nas salas DE LUX custarão R$ 5,00 (meia). E, no Rio de Janeiro, as entradas para a recém-inaugurada 4DX com efeitos especiais estará R$ 10,00 (meia). 

Nos cinemas UCI em todo país, durante o mês de novembro, um filme de 30 segundos que combina animação e live action, assinado pela Agência Strenna em parceria com a produtora Tourné Audiovisual, mostra a experiência única de se assistir a produções em um cinema da rede, com referências a diversos gêneros e personagens que marcaram época. A animação e criação dos personagens é assinada por Siddhartha Ahearne, nome conhecido por sua contribuição na Walt Disney Animation Australia durante quase 10 anos. Link para visualizar o spot: Youtube
 
Atualmente, a UCI está presente em 12 cidades do país (Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Fortaleza, Curitiba, São Luís, Campo Grande, Manaus, Ribeirão Preto, Salvador, Juiz de Fora e Belém). São 23 complexos que somam 194 salas e proporcionam ao público as melhores e mais completas experiências cinematográficas, sempre com o conforto característico da empresa. Ainda em novembro, vai abrir em Canoas (RS) mais um complexo.