Os moradores do Recreio dos Bandeirantes podem comemorar uma nova área de lazer. Trata-se da Avenida Lúcio Costa, que terá sua pista junto à praia interditada aos domingos e feriados, das 7h às 16h. A medida está válida desde o dia 30 de abril com previsão para ir até 12 de outubro

Os moradores do Recreio dos Bandeirantes podem comemorar uma nova área de lazer. Trata-se da Avenida Lúcio Costa, que terá sua pista junto à praia interditada aos domingos e feriados, das 7h às 16h. A medida está válida desde o dia 30 de abril com previsão para ir até 12 de outubro. Segundo a Prefeitura, o objetivo é proporcionar um local para a realização de atividades físicas, confraternizações e passeios com cachorros.

O local exato da área de lazer é entre os postos 9 e 10 da Praia do Recreio, situado entre a Avenida Gláucio Gil e o retorno próximo a Rua Governador Raul Veiga. Por isso, a Prefeitura pede para que os motoristas usem as seguintes avenidas como alternativa durante as interdições: Gláucio Gil, Alfredo Baltazar da Silveira e Pedro Moura.

Para melhor organização da área durante o fechamento da via, a Prefeitura promete atuação da CET- Rio e da Guarda Municipal para monitoramento do trânsito no local, e do Centro de Operações do Rio, para atuar na instalação e programação de semáforos da região, caso seja necessário. Desde 2010 que a área de lazer tem funcionado no local. De acordo com a Prefeitura, no período em que a temperatura está mais amena, os frequentadores da Praia do Recreio preferem atividades no asfalto e não na areia.