OSB estreia eventos de música para o Natal 2018, no BarraShopping

Dando início às ações previstas para o Natal 2018, o BarraShopping recebe a partir deste domingo (04), sempre a partir das 19h30, grupos de música de concerto para apresentações gratuitas e abertas ao público. A Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) estará presente na estreia com 60 integrantes. Com duração aproximada de 45 minutos, o conjunto traz na playlist do dia os clássicos O Quebra Nozes – Suite nº1, de P.I.Tchaikovsky; Suite Tenente Kijé, Op.60, de S. Prokofiev; O Danúbio Azul, de Johann Strauss, Jr.; e Um Festival de Natal, de Leroy Anderson.

Mais três orquestras estão programadas para os próximos domingos de novembro: Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro (11), Johann Sebastian Rio (18) e Orquestra Sinfônica e Côro da UFRJ (25). O evento acontece no estacionamento do shopping (piso Américas, próximo à entrada B) e serve como uma preparação para o acendimento do grande ícone natalino de 65 metros de altura.

Sobre OSB
Fundada em 1940, a Orquestra Sinfônica Brasileira é um dos mais tradicionais grupos de música de orquestra do país. O conjunto aposta num amplo universo musical, que vai desde produção barroca a compositores contemporâneos – e conta com mais de 4 mil concertos no país e também no exterior.