Musical canta e encanta a todos com músicas clássicas e originais do espetáculo

Baseado no livro “The Story of the Trapp Family Singers”, um dos maiores clássicos da arte mundial chega na Cidade das Artes. “A Noviça Rebelde” encantou diversas gerações ao longo dos anos desde 1965, quando a talentosa atriz Julie Andrews deu vida a “Maria”, uma noviça que se encanta pelo capitão Georg Von Trapp e de seus sete filhos. A trama acontece em uma Áustria atormentada pela Segunda Guerra Mundial e a postura antinazista do patriarca, faz com que a família tenha que fugir do país.


O filme arrebatou dois Oscar e até hoje suas músicas são cantadas. No Brasil, a história ganhou os palcos e vem mostrando que o teatro é a nova casa de “A Noviça Rebelde”. Com a adaptação de Charles Moller e Cláudio Botelho, o musical ganha força pela voz de uma das maiores atrizes da atualidade no quesito do teatro cantado, a atriz Malu Rodrigues: “além de ser um musical que está na minha infância, o espetáculo é muito especial para mim porque quando nova, eu interpretei a Louisa e a Liesl, na produção anterior do Charles e do Botelho, hoje poder interpretar a Maria é muito importante para mim”, revela a protagonista.


Malu também contou para nossa equipe que a peça se tornou um grande desafio para ela que fica grande parte do espetáculo em cena cantando, dançando e principalmente, falando: “esse trabalho está sendo um dos mais difíceis, vocalmente falando. Além de cantar em quase todas as músicas, eu também tenho muitas falas, o que é bem desgastante para mim. Mas é um desafio maravilhoso poder fazer a Maria”.


A atriz ainda revela que sua personagem se torna atual ao falar do feminismo, uma das maiores lutas do público feminino atualmente: “nós brincamos que estamos fazendo uma ‘Maria Emponderada’ (risos). Optamos por fazer uma personagem mais ‘moleca’, que brinca e peita os mais velhos sem medo e isso acaba conquistando o público aos poucos. Outro ponto diferente é que a personagem sempre foi interpretada por atrizes mais velhas, no original a personagem tem 21 anos, e eu acabei sendo a mais nova interprete com 24 anos” conta Malu.
Em “A Noviça Rebelde” a pouco idade não é parâmetro para pouco talento. O grupo dos sete atores mirins que fazem os filhos Capitão Von Trapp, demonstram essa máxima: “é uma delícia trabalhar com eles. São todos umas graças e esbanjam talento”, conta Malu que está pela primeira vez trabalhando com crianças em cena: “geralmente eu sou a mais nova (risos). Mas, eles são o grande espetáculo da peça, são eles que dão toda a graça da história”. Entre os nomes do elenco infantil, destaque para atriz a Larissa Manoela que interpreta Liesel, a filha mais velha do Capitão.


Outro forte nome do espetáculo é Gabriel Braga Nunes que dá vida ao Capitão e Patriarca da família Von Trapp: “o Gabriel é um doce e está sendo muito bom trabalhar com ele. Esse é o primeiro musical dele que abraçou a ideia com força e mergulhou nesse mundo, cantando, dançando e interpretando o Capitão”, explica a atriz sobre seu par romântico no espetáculo.


Para encerrar, Malu faz um convite aos leitores do JORNAL DA BARRA para irem até a Cidade das Artes para viver as experiências de “A Noviça Rebelde”: “estamos em uma curtíssima temporada lá. Esse espetáculo é um musical lindo para a família toda. Para as pessoas que nunca viram a história vale muito à pena conhecer e para quem já conhece, venha ver ao vivo, podem acreditar, é mágico”.


A peça ainda conta com nomes de peso da dramaturgia atual, como Alessandra Verney, Marcelo Serrad, Gottsha, Diego Montez e grande elenco. Já os responsáveis de tornar a peça possível estão Marcelo Castro na direção musical, Glaucia Fonseca na direção residente, Alonso Barros nas coreografias, Simone Momo no visagismo, Marcelo Claret no design de som e Drika Matheus no design de luz. Para a cenografia, foi convidado o inglês David Harris, um dos responsáveis por projetos cênicos de espetáculos como “Les Misérables” e “Miss Saigon”. Os figurinos são do também inglês Simon Wells.


 A peça ficará em cartaz de 19/07 até 02/09, com apresentação de quinta e sexta-feira as 21hrs, sábado 16hrs e 21hrs e aos domingos às 15hrs e 20hrs, com preços a partir de R$75,00.