Espetáculo acontece nesta terça (28), às 21h

A escola do circo russo tem mais de 300 anos de tradição. Na Rússia e na Ucrânia, por exemplo, o circo é uma grande instituição. São mais de 500 edifícios permanente, os quais podem abrigar em média quatro mil espectadores. Em seus arredores, eles contam estrutura disponível com hotéis e pistas alternativas para ensaiar.

Calcula-se que mais de meio milhão de pessoas trabalham no circo russo. E os artistas têm uma rotina densa de estudos: são oito anos na academia. Já a aposentadoria pode ser antes dos 40 anos, segundo uma lei especial, devido ao árduo e, muitas vezes, perigoso.

Em quase todas as companhias importantes de circo no mundo como Ringlin Brothers, Cirque du Soleil, Circo Real da Holanda e muitos outros, ao menos a metade dos artistas são de nacionalidade russa. Essa turnê percorrerá, além do Brasil, também Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Uma delegação do Circo Russo, integrada por várias dezenas de artistas, muitos deles laureados nos grandes festivais de Monte Carlo, Moscou, Pequim, trarão o show “Fantasia”, o qual promete proporcionar quase duas horas de alegria e diversão em cada uma das apresentações.

O espetáculo acontece nesta terça-feira, dia 28 de agosto, às 21h, no Teatro Bradesco, localizado nas Avenidas das Américas, nº 3900, nas dependências do shopping Village Mall. Ingressos podem ser adquiridas no site da Uhuu.