Criado para conscientizar da importância da alimentação saudável, movimento Setembro Verde vai levar aulas de pilates e gastronomia à Barra

O Laghetto Stilo Barra, primeiro hotel da rede gaúcha no Rio de Janeiro, vai receber no próximo sábado, dia 29 de setembro, o evento de fechamento do movimento Setembro Verde. Aberto ao grande público, o hotel vai abrigar aula gratuita de pilates, de gastronomia e palestra sobre nutrição a partir das 11h da manhã, no terraço com vista para a praia da Barra.

A aula de pilates, marcada para as 11h, será ministrada pelas professoras Monique Scovino e Tarsylla Lima, que vão levar uma técnica  da modalidade voltada para a melhora do fortalecimento muscular, alongamento, mobilidade, reequilíbrio da musculatura e consciência corporal, especialidade do Estúdio Fisiocorp fundada por Rafael Leon, autor do livro “Pilates na Bola”. 

A partir das 11h40, o chef Maximiliano Nicolau, chef do restaurante Austral, localizado dentro do complexo do hotel, vai comandar uma aula de gastronomia ensinando uma receita de Salada Caprese criada por ele. Ao final, a salada será servida também gratuitamente para que todos possam experimentar. 

E às 13h30, no fechamento do evento, a nutricionista Taissa Müller, especializada em nutrição clínica e funcional da Policlínica Granato, vai palestrar falando sobre a importância da alimentação saudável, da ingestão frequente de frutas e hortaliças e alertando para doenças que podem ser prevenidas através de um bom estilo de vida.

Todas as aulas e palestras serão gratuitas. As aulas de pilates tem vagas limitadas e é recomendado levar o próprio tapete.