Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

A principal concessionária de ecoturismo do país, que faz a gestão de visitação nos principais parques nacionais do Brasil, entre eles, as Cataratas do Iguaçu, participa da Game XP, maior evento gamer do país, em um stand ‘instagramável’, onde a tecnologia de imagens transportará o visitante e conscientizá-los sobre a importância da conservação da natureza. Tudo isso unindo tecnologia, educação e muita diversão.

O passeio começa com um mergulho na floresta onde é possível registrar tudo isso em fotos incríveis porque a hora da mudança é agora. Ao passar pelo painel RGB da fauna, o participante descobrirá os animais que vão chegar para o novo RioZoo, além de reencontrar os que já vivem no parque. Ao longo da imersão, uma projeção de asas de LED fará parte da experiência, e ao chegar na saída, o visitante pode passar em um túnel também de LED onde é convidado a ajudar na conservação ambiental com foco no futuro. A primeira ação dessa mudança de comportamento é reduzir o consumo de plástico e, para isto, o copo reutilizável que será entregue vai ser tornar um importante aliado durante o evento.

O Grupo também participará de um Talk na Inova Arena, com o tema “Os Parques que queremos”, com Bruno Marques, presidente do Cataratas, e Akemi Gouvea, diretora de Marketing da empresa. No bate-papo, serão apresentados os conceitos que vão transformar o RioZoo em um parque de referência internacional e muitas outras curiosidades sobre o enclausuramento inverso (quando os animais ganham espaços abertos e os visitantes mantém o contato visual com eles através de túneis e passarelas suspensas). Seguindo o lema #ConhecerParaConservar, os participantes que passarem por lá também vão aprender sobre os parques do Grupo e as tecnologias utilizadas. 

Usando e abusando da interatividade, o Grupo Cataratas vai projetar um QR code onde os visitantes poderão enviar sugestões e concorrer a ingressos para os parques administrados pela empresa.