Unidade foi construída com material doado pelo hotel Grand Hyatt

O Grand Hyatt e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) inauguraram, nesta terça-feira (23), o posto de salvamento marítimo Alvorada.  A estrutura, construída em madeira ecológica, será usada como base e ponto de apoio para os guarda-vidas. Diariamente, dois profissionais estarão à disposição dos banhistas na unidade.

O posto garante total visibilidade da área operacional de serviço aos militares e, pelo ponto estratégico de localização, permite que os banhistas o veja facilmente, agilizando o acionamento de socorro em caso de emergências. A unidade foi construída em madeira, com material doado pelo hotel Grand Hyatt, que fica próximo ao posto. O projeto arquitetônico e a execução da obra ficou a cargo do CBMERJ.

Para Christophe Lorvo, Gerente Geral do Grand Hyatt, a iniciativa em firmar uma parceria com o Corpo de Bombeiros local se insere nas ações estimuladas pelo Grupo Hyatt em cuidar do entrono do hotel. "Com o novo posto, tanto nossos hóspedes, quanto a população local que frequenta a praia próxima ao hotel, terão a possibilidade de serem melhor assistidos", afirmou.

Já o Comandante do 2º Grupamento Marítimo, tenente-coronel Glauco Lorite, destaca a inovação do projeto. "Nossos apoiadores e incentivadores do turismo na Barra da Tijuca entendem a importância da iniciativa para a segurança dos frequentadores da praia e não pouparam esforços para a ação conjunta", completou o oficial.