Ricardo Magalhães se despede: “descemos da truculência para trabalhar com a elegância”

Clima de despedida e homenagens. A reunião do 31º CCS desta terça-feira (19/06), no hotel Blue Tree, no Recreio, marcou o final do mandato de Ricardo Magalhães, que passa a presidência para Simone Kopezynski, que também preside a AMOR (Associação de Moradores do Recreio). Ela foi a única a anunciar candidatura até a data limite e será eleita no encontro do próximo mês. Sua chapa será formada por Édson Reis, vice-presidente; e Lidia Gama, primeira secretária; além de Ananci Freitas; Maria Lúcia Mascarenhas; Maria Tereza Torres; Conceição Silva; e Luiz Igrejas, que permanece no conselho de ética.

Muito parabenizado pelas autoridades por conseguir falar de um tema pesado como segurança, de forma leve e bem humorada, Ricardo disse que está deixando o posto com a certeza de missão cumprida: “saímos de 25 ou 30 pessoas e hoje estamos com uma média de 100. Colaboramos muito com o poder público, fazemos interferência para aumentar o auxílio em conserto de viaturas e reparos em piso e parede. A comunidade soube participar. Entendemos que a segurança é responsabilidade de todos. Com a prefeitura também tivemos ótimo relacionamento. Na realidade, descemos da truculência para trabalhar com a elegância, com a educação, com o tipo de tratamento que as pessoas realmente merecem”.

Já Simone ressaltou o desafio que é dar continuidade ao legado de “excelência” deixado pelo antecessor: “vamos continuar com a parceria com as polícias civil e militar e a Guarda Municipal. A principal preocupação é que o profissional da área de segurança tenha qualidade de vida. O que acontece na nossa cidade é a alta taxa de letalidade do setor, comprometendo o trabalho destes profissionais”. Apesar das dificuldades, Simone agradeceu a sorte de poder trabalhar com o 31º BPM, que para ela é “excelente” e “reconhecido como um dos melhores do estado”.