Órgão convocará mais de 1300 novos policiais

O Governo do Estado e a Alerj aprovaram no último dia 5 a convocação de mais de 1300 policiais aprovados em um concurso de 2014. Novos policiais militares serão convocados por turmas de 500 alunos e a expectativa é de que, até 2019, todos já estejam atuando em diferentes regiões do estado. Segundo Pezão, a segurança é prioridade do Estado: “se houver vagas, poderemos contratar ainda mais”, afirmou.

 

Foto: Tânia Rêgo - Agência Brasil

 

O efetivo da Polícia Militar no Rio de Janeiro segue em baixa. O general e secretário de Segurança Richard Nunes enfatizou que a chamada poderá ajudar a resolver o problema: "precisamos restabelecer a regularidade com concursos anuais. É melhor contratar poucos a cada ano do que muitos de uma vez, isso rejuvenesce a polícia", disse o secretário.

Desde 2014, mais de 500 policiais foram assassinados no estado. A queda no número de pessoal contribuiu para a decisão e ajudou ainda a recuperar o número de agentes aposentados, que somam mais de 2 mil por ano. O governador Pezão foi claro: “Tudo é contabilizado. Para nós, a perda é um peso. Mas estamos evoluindo no comprometimento da folha de ativos, inativos e pensionistas. Tenho certeza de que vamos entregar um estado muito melhor na área de Segurança”, prometeu.