Evento promoverá discussões sobre a gravidade do sedentarismo global e novidades voltadas para atletas de alto rendimento

A partir desta quarta-feira, dia 12, o Hotel Windsor da Barra reúne mais de 1.500 profissionais e estudantes da área da saúde e do esporte para discutir a importância da qualidade de vida da população mundial. Além disso, o Congresso abrirá mesas de debate para médicos e especialistas dos quatro cantos do mundo apresentarem estudos e novidades para melhorar a performance de atletas de alto rendimento e prevenir lesões sérias. 

O evento tem como principal missão falar sobre a gravidade do sedentarismo, que hoje é considerada a doença que mais afeta pessoas do mundo todo, 50% da população global, e discutir como o Brasil pode desenvolver estratégias para combatê-lo e desta forma melhorar a qualidade de vida da população. No quesito esportivo temas importantes também ganharão espaço, entre eles, transgêneros; novos métodos para quebra de recordes em maratonas; como a genética pode ajudar no desempenho de um atleta e como ela pode prever lesões sérias, além de muitos outros.