O evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Riocentro, e apresenta conteúdos sobre franquias, empreendedorismo e muito mais 

 

Integrar em um espaço redes de franquias em pleno sucesso de expansão, lideranças do setor, especialistas, candidatos a franqueados, novidades tecnológicas, e muito conhecimento sobre o franchising. Essa é a proposta e objetivo da Expo Franchising ABF Rio, que acontecerá de 21 a 23 de setembro, no moderno anfiteatro do Riocentro, na Barra da Tijuca. 

Em sua 16ª edição, o evento traz diversas novidades, ao oferecer oportunidades para os investidores interessados em abrir o próprio negócio, conhecer o sistema de franquias nos mais modernos modelos de negócios, como o “home based”, lojas tradicionais, quiosques, entre outros. 

Com 3 mil² de área, a Expo Franchising ABF traz mais de 100 marcas expositoras de franquias. O valor do investimento inicial varia de R$9 mil até cerca de 2 milhões, em assuntos variados, como Tecnologia, Alimentação, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, e outros. Com o enfoque no conceito de hub de negócios, a organização espera receber mais de 15 mil visitantes, que terão a oportunidade de conhecer de perto franquias de acordo com o próprio perfil e capacidade de investimento. 

Na nova edição, o evento retorna ao Riocentro com algumas novidades em termos de conteúdos e áreas temáticas. A feira, por exemplo, conta com um espaço de mais de 20 startups que oferecem soluções para o franchising e uma área para mentorias, debates sobre inovação, empreendedorismo e outras atividades. O ambiente que promove conteúdos sobre franchising também foi remodelado com painéis e mais interação, com uma base sólida de orientações fundamentais acerca dos cuidados e procedimentos corretos ao investir em uma franquia, com a participação de renomados especialistas do setor. Além disso, a Expo Franchising terá um estúdio para a gravação de podcasts com a participação de expositores e visitantes. 

“A franquia é um modelo empresarial com grandes vantagens para quem deseja abrir seu próprio negócio, especialmente se for o primeiro. O setor oferece um modelo de negócio, produto ou serviço testado e formatado, além de acesso a recursos e estratégias compartilhadas e uma marca reconhecida. Preparamos um grande evento com novidades para os visitantes, juntamente com os lançamentos e novidades das principais marcas de franquia do país. É uma oportunidade única de ter um contato direto com as marcas, conhecer suas condições e se aprofundar no sistema de franchising tudo em um mesmo lugar. Com isso, esperamos auxiliar a revigorar o empreendedorismo no Rio de Janeiro”, destaca Clodoaldo Nascimento, presidente da ABF Rio.

 

Setor acelera crescimento:

A feira representa um setor que obteve resultados positivos no Brasil e no estado do Rio de Janeiro, em 2022 e, principalmente, no primeiro trimestre de 2023. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias nacionais movimentou R$50 bilhões no primeiro trimestre deste ano, com um crescimento de 17,2% no faturamento. 

No Rio, os números apresentaram um crescimento ainda maior do que o registrado no país, de 19,9% na receita do primeiro trimestre de 2023, frente ao mesmo período do ano anterior, com mais de R$5 bilhões de faturamento. Em unidades, o mercado fluminense expandiu 3,9%, totalizando 17.962 operações. 

 

SERVIÇO

Local: Av. Salvador Allende, 6.555 – Riocentro, Barra da Tijuca

Data:  21 a 23 de setembro, das 11h às 20h

Preço do Ingresso: R$ 15  

Compra e informações: Acesse o site Sympla