Quadrilha é envolvida em disputa territorial e especializada em roubo de veículos na região, incluindo Barra da Tijuca e Recreio

 

Uma operação realizada pela Polícia Militar, nesta segunda-feira (13/10), prendeu 14 homens em flagrante em uma casa, em Jacarepaguá. A ação contra milicianos foi feita pelo 18° Batalhão e a Subsecretaria de Inteligência nas comunidades Colônia Juliano Moreira e Dois Irmãos, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

Ao todo, foram apreendidos 12 fuzis, 1 carabina, 2 pistolas, 1 revólver 38 e 43 carregadores de fuzil, suficientes para quase mil disparos. Todos os materiais, assim como os presos que estão sendo identificados, foram encaminhados para 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara, onde ficarão à disposição da Justiça.

"Apreendemos um verdadeiro arsenal de guerra. É inaceitável que criminosos ainda tenham acesso, com tanta facilidade, a armamentos como fuzis. Enfrentamos um grupo criminoso fortemente armado, que insiste em desafiar a lei em Jacarepaguá. Os resultados são frutos da ação de inteligência da Polícia Militar", afirmou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar, a quadrilha de milicianos é envolvida em disputa territorial e também é especializada em roubo de veículos nas regiões de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio.