A academia Pestana Karatê Clube, que funciona no condomínio Rio 2, alcançou o primeiro lugar geral, somando todas categorias

Cerca de 200 competidores participaram do Campeonato carioca de Karatê JKA 2019, que aconteceu no Santa Mônica, centro esportivo localizado na Freguesia, Jacarepaguá. Entre os competidores estavam os atletas da academia Pestana Karatê Clube, localizado no condomínio Rio2, que fica na Avenida Abelardo Bueno.

A competição é separada por categorias, ou seja, por idade e faixa, entre os mais jovens, o destaque também foi para os atletas da Barra, que conquistaram o lugar mais alto do pódio em mais de 5 categorias, tanto no Kata (movimentos do karatê) quanto no Shiai Kumite (combate contra o oponente), tanto no feminino, quanto no masculino.

O campeonato contou também com as categorias de 40 a 50 anos, 50 a 59 e +60 anos. Os experientes lutadores da barra também fizeram bonito e garantiram lugar no pódio nas três faixa etárias

E na categoria mais aguardada pelos fãs da luta, que é o adulto +21 anos verde a preta, participaram aproximadamente 30 competidores, disputando lutas acirradas e disputando ponto a ponto para obter a vitória. Os atletas do Pestana Karatê Clube ocuparam as 5 melhores colocações, destaque para os lutadores Pedro Camacho, grande campeão, Igor Leite e Nathan Malasi, ambos com a terceira colocação, além de Carlos Franco em quinto lugar, que compôs o top 5.

Na classificação geral, a equipe Pestana Karatê Clube obteve o primeiro lugar, mostrando toda a força do karatê da nossa região.

Agora nossos atletas voltam aos treinamentos, já visando o próximo desafio que será o Campeonato Brasileiro JKA 2019, que acontecerá em Porto Alegre – RS, e vários dos atletas da Barra da Tijuca estarão compondo a equipe carioca na competição e lutando literalmente para trazer mais essa conquista para nosso estado e para o a Barra.