Universidade Veiga de Almeida (UVA) inaugurou nova clínica de Odontologia 

 

 

Por: Redação
No mês de março, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) abriu as portas de sua mais recente iniciativa em prol da saúde bucal: a nova clínica de Odontologia, localizada no campus Barra.
Estudantes a partir do 5º período do curso de Odontologia, sob a orientação de professores qualificados, estão realizando atendimentos a preços acessíveis nas dependências da universidade.


Inicialmente, a clínica está oferecendo uma gama de serviços que incluem tratamento de gengiva, restauração, extração, canal, prótese (fixa e removível), clareamento e radiografia periapical completa. Os atendimentos serão realizados durante o período letivo, e em breve serão inauguradas as clínicas de estomatologia e odontologia pediátrica nos meses de abril e maio, respectivamente.
Cláudia Callegaro de Menezes, coordenadora da clínica e do laboratório de Odontologia do campus Barra da UVA, enfatiza que "o contato direto com pacientes, desde a triagem até o tratamento, aliado ao uso de equipamentos de última geração, proporciona uma experiência completa aos alunos, preparando-os adequadamente para sua futura carreira profissional".


Embora o público-alvo sejam os moradores dos bairros circunvizinhos, não há restrição ao atendimento de pessoas de outras localidades. Todos os pacientes passarão por uma fase de avaliação e triagem antes de serem encaminhados para o atendimento clínico.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, mediante agendamento prévio, com especialidades variadas em cada dia da semana. Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato com a UVA através do WhatsApp pelo número (21) 99571-4805.