Projeto da JB Andrade Imóveis revitaliza espaço hoteleiro para atender à demanda por residências na região

 

 

Um antigo hotel desativado na deslumbrante orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, está prestes a ganhar uma nova vida como um condomínio residencial exclusivo. Esta mudança reflete uma tendência observada em várias partes da cidade, onde a infraestrutura hoteleira, inflada para as Olimpíadas de 2016, agora enfrenta desafios concorrenciais com o surgimento de imóveis em plataformas como o Airbnb.

A JB Andrade Imóveis adquiriu o terreno onde funcionava o recentemente fechado Typo Hotels, localizado no número 880 da Avenida Lúcio Costa, próximo à famosa Praia do Pepê. O antigo prédio será demolido para dar lugar a um condomínio residencial de alto padrão, composto por apenas oito unidades exclusivas. O Valor Geral de Vendas (VGV) deste empreendimento é estimado em impressionantes R$ 26 milhões.

Especializada na região, a JB Andrade já tem sete projetos em construção no prestigiado bairro do Jardim Oceânico, conhecido como uma das áreas mais valorizadas da Barra da Tijuca. Este bairro também testemunhou uma significativa aceleração nos preços imobiliários recentemente. A empresa adota o modelo de construção por administração, no qual o financiamento do projeto é compartilhado por um grupo de investidores.

A transformação deste hotel desativado em um condomínio de luxo não só representa uma nova oportunidade de investimento na próspera região da Barra da Tijuca, mas também demonstra a adaptabilidade do mercado imobiliário diante das mudanças nas demandas e preferências dos consumidores.