Neste sábado (23), a Barra da Tijuca será palco de uma experiência gastronômica gratuita com o clima especial da Páscoa. Três sessões de degustação, preparadas por chefs renomados, agitarão a casa modelo do lançamento imobiliário Claris – Casa & Clube, das 10h às 18h30. Os visitantes terão a oportunidade de provar delícias exclusivas e aprender dicas de preparo para abrilhantar ainda mais as comemorações do dia 31 de março. O evento conta com a curadoria da jornalista e consultora Maria Helena Esteban.

Pela manhã, das 10h às 11h30, a especialista em Gastronomia Histórica e Artes da Mesa, Ana Maria Roldão, junto com o chef Bernardo Bastos, apresentarão um brunch de Páscoa com opções charmosas, como salada fresca de risoni acompanhada de bacalhau confitado, tomates-cerejas e manjericão.

À tarde, das 14h30 às 16h00, eles surpreenderão com pratos inspiradores para a data comemorativa, unindo referências tradicionais e inovadoras. Um dos destaques do cardápio será um lombinho ao molho de chocolate e purê de banana-da-terra e anis-estrelado. Além disso, haverá uma variedade de bebidas e cinco opções de patês e terrines acompanhados de chips de vegetais, pães, torradas e crackers.

Para complementar a experiência gastronômica, das 17h00 às 18h30, o especialista em vinhos e fundador da Vinio Vinhos, Beto Zornig, estará presente junto à chef Millena Sá, responsável pelo café Éclair no BarraShopping. Eles oferecerão éclairs variadas e uma seleção de rótulos da Itália e da França. Além disso, haverá o sorteio de uma garrafa da bebida entre os visitantes.

A casa modelo do lançamento Claris – Casa & Clube está localizada na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, número 2900, no Parque das Rosas, com estacionamento disponível para os visitantes junto ao estande do empreendimento.

Sobre os Convidados:

Ana Roldão: Historiadora e especialista em Gastronomia Histórica e Artes da Mesa, Ana Roldão é reconhecida por sua pesquisa sobre os hábitos alimentares da Família Real Portuguesa e da Família Imperial Brasileira.

Bernardo Bastos: Chef executivo e consultor de bares e restaurantes, Bernardo Bastos é especialista em mixologia e fermentação, com vasta experiência em eventos, restaurantes e bares.

Millena Sá: À frente de uma cafeteria especializada em éclairs, Millena Sá é uma chef talentosa e criativa, com formação em gastronomia pela renomada Le Cordon Bleu e pós-graduação em Eventos e Cerimoniais de Luxo.

Sobre a Tegra Incorporadora:

A Tegra Incorporadora é uma das principais empresas do setor imobiliário brasileiro, com foco em empreendimentos de médio alto e alto padrão. Comprometida com a sustentabilidade, neutraliza 100% das suas emissões de carbono em obras e lançamentos desde 2019. A empresa é controlada pela Brookfield, gestora de ativos com atuação global em diversos setores.