Na última terça-feira (09/04), equipes do Subgrupamento de Operações de Praia (SGOP) da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) uniram forças com a Subprefeitura da Barra da Tijuca para desmantelar uma estrutura irregular em construção na Av. Lúcio Costa, na altura do Posto 3, na Praia da Barra da Tijuca. A intervenção, denunciada por moradores, ocorreu devido à constatação de uma rampa de alvenaria sendo erguida ilegalmente junto à vegetação, próximo a um quiosque, em área de proteção ambiental.

A operação conjunta resultou na remoção imediata da estrutura, que estava sendo edificada por um barraqueiro local. Além disso, os órgãos responsáveis acionaram a Secretaria de Ordem Pública (Seop) para notificar o responsável pela obra irregular.

O subprefeito da Barra, Raphael Lima, enfatizou: "Não podemos tolerar intervenções desse tipo em áreas públicas. A atuação rápida da Subprefeitura e da Guarda Municipal foi fundamental diante da construção indevida dessa rampa de concreto em uma área de restinga."