Setor que tem crescido consideravelmente ganha importante evento com palestras, bate-papo, network, ações e show de encerramento com o cantor Buchecha

 

 

 

No próximo dia 20 de março, quarta-feira, das 14h às 22h, o Espaço Barra será palco da 2ª edição do Cerimonialistas em Ação. Voltado para profissionais do segmento de casamentos e cerimonialistas em busca de se destacar em um mercado competitivo, o evento promete uma jornada de aprendizado e diversão para seus participantes.

Com o setor de eventos experimentando uma recuperação plena após os desafios enfrentados durante a pandemia, o mercado de cerimonialistas segue em ascensão. Segundo Paulo Octávio Almeida, diretor-executivo da Ubrafe, em entrevista ao portal Mercado e Eventos, o setor de feiras e eventos já conquistou uma recuperação plena em 2023, com uma expectativa de crescimento mundial de 15% para o ano de 2024. "Em três anos sofremos com os efeitos da pandemia e agora vemos uma esperança", comentou o diretor-executivo.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aproveitar esse potencial do mercado, os idealizadores do evento, Marcelo Rodrigues e Sabrina Rodrigues, sócios da marca Lu Rodrigues, uma das principais lojas de aluguel de trajes do Rio de Janeiro com mais de 13 anos de experiência, estão otimistas com o setor e prometem trazer novidades para a 2ª edição do Cerimonialistas em Ação. Com 7 horas de aulas exclusivas ministradas por especialistas renomados do setor, os participantes terão acesso a workshops que oferecem uma oportunidade única de aprendizado e crescimento profissional.

Entre os palestrantes confirmados, estão profissionais de destaque como Cami Cerimonialista, especialista em assessoria de casamentos; Joyce Barbosa, renomada maquiadora e autoridade em maquiagem para noivas; Manoela Cesar, mentora profissional de eventos; Bruna Amorim, fundadora da Paparico, marca de convites e papelaria; Blenda Mendonça, fundadora da Bomneria, especializada em confeitaria; Oliver Dara, gestor de espaços para eventos e sócio da EstratégiaX, empresa responsável por formar especialistas na área comercial de espaços de eventos; Alessandra Oliveira, empresária franqueada da Febracis Rio de Janeiro; além dos próprios Marcelo Rodrigues e Sabrina Rodrigues, CEO’s da Lu Rodrigues, e João Rocha, Diretor de Marketing da Lu Rodrigues.

Os temas das palestras abordarão estratégias de negócios para cerimonialistas, técnicas de marketing eficazes para se destacar em um mercado competitivo e insights práticos sobre como proporcionar experiências memoráveis para os clientes.

Além das palestras, o evento oferecerá serviços exclusivos como happy hour, buffet e show do cantor Buchecha, proporcionando aos participantes uma experiência completa. Haverá também sessão de massagem, ensaio fotográfico corporativo e almoço com os palestrantes para os participantes da área VIP.

Uma oportunidade de networking será proporcionada aos participantes, permitindo que se conectem com outros profissionais influentes do setor e abrindo portas para colaborações futuras e parcerias estratégicas.

 

Foto: Divulgação

Durante o evento, serão divulgados os vencedores do Programa de Indicação de 2023 da Lu Rodrigues, uma ação que premiará cerimonialistas parceiras da loja com viagens, TVs e outros prêmios. As inscrições para o programa de indicação de 2024 também serão abertas durante o evento.

Confira a programação completa:

Palestrante: Cami Cerimonialista
Tema: Uso das redes sociais no mercado de eventos e crescimento do TikTok

Palestrante: Joyce Barbosa
Tema: Posicionamento e Imagem

Palestrante: Manoela Cesar
Tema: Tradições de casamento: origens, curiosidades e suas aplicações contemporâneas

Palestrante: Bruna Amorim
Tema: Como envolver a sua audiência de uma forma poderosa

Palestrante: Blenda Mendonça
Tema: Mercado de Eventos - Um oceano azul de oportunidades

Palestrante: Oliver Dara
Tema: Não venda, apresente!

Palestrante: Alessandra Oliveira
Tema: Como construir uma mentalidade financeira de sucesso

Palestrante: Marcelo Rodrigues
Tema: Como formar uma equipe campeã em 2024

Palestrante: Sabrina Rodrigues
Tema: Transformando sonhos em realidade

Palestrante: João Rocha
Tema: Além do óbvio: como enxergar novas oportunidades?

Serviço:

Data: 20 de março

Horário:  das 14h às 22h

Local: Espaço Barra.

Endereço:  Estrada da Barra da Tijuca, 156 - Barra da Tijuca

Ingressos a venda pela plataforma Sympla:

www.sympla.com.br/evento/cerimonialistas-em-acao-2-workshop-da-lu-rodrigues-para-profissionais-de-evento/2337316