Secretaria de Ordem Pública removeu banca de jornal abandonada no Recreio dos Bandeirantes

 

 

Nesta terça-feira (26/3), a Secretaria de Ordem Pública (Seop) em conjunto com a Subprefeitura da Barra da Tijuca realizou a remoção de mais uma banca de jornal na cidade. A estrutura, ocupando 20 m² do passeio público, estava localizada na Rua Zélio Valverde, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste. Abandonada há anos, a banca ocupava quase toda a calçada, prejudicando a passagem de pedestres e incomodando os moradores locais.

Foto: Subprefeitura da Barra

"Essa banca estava completamente abandonada e foi retirada para trazer de volta a fluidez da via para os pedestres circularem. A SEOP vai continuar realizando essas ações para garantir a ordem pública na cidade", afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Barra, Raphael Lima, destacou: "A banca estava fechada há muito tempo e sem pagar a taxa de uso de área pública. Agora estamos devolvendo para a população o espaço na calçada que foi reaberto para a livre circulação de pedestres."

Foto: Subprefeitura da Barra

A ação contou com a participação da Coordenadoria de Controle Urbano, Guarda Municipal, Comlurb e Secretaria de Conservação, visando promover a organização e o bem-estar na região.