0
0
0
s2smodern

Sobremesas são bem-vindas em todas as ocasiões. Mas tem coisa melhor do que comer uma no inverno? Pensando nisso, a cada ano, restaurantes criam novas iguarias para a mais gulosa das estações. Além do tradicional Petit Gateau, opções quentes com sorvetes, com caldas quentes, frutas assadas, cozidas ou grelhadas, bolos e cremes.

 Localizado no Village Mall, o Quadrifoglio, um dos ícones da gastronomia carioca, de herança italiana destaca em seu cardápio o Soufflè di Cioccolato, feito com soufflè de chocolate meio amargo servido com sorvete de creme e calda de chocolate. Creme Brulée di frutta dela passione, feito com creme de leite com creme da gema de ovos, açúcar e maracujá. E a Bruschetta Dolce, uma fatia de baguete de rabanada assada, servida com sorvete de doce de leite.

 Com localização privilegiada, dentro de uma bela e extensa área de proteção ambiental, o Point de Grumari tem opções de dar água na boca. Entre as opções, o brownie com sorvete de creme e calda de chocolate; e o Petit Gateau de chocolate com sorvete e calda.

 O icônico restaurante especializado na gastronomia oriental, o Niguirisan, na Taquara. O destaque vai para o harumaki de chocolate preto ou branco e o harumaki de banana com canela. As sugestões também são servidas nos rodízios: completo e simples.