Espetáculo fica em cartaz até final de fevereiro

por Guilherme Cosenza


A vida imita a arte. Porém, o contrário também é valido na peça “Jogo do Amor”. Estrelado por Aline Riscado e Felipe Roque, a peça, que teve sua primeira temporada no ano passado no Leblon, volta aos palcos, dessa vez no Teatro dos Grandes Atores, no Barrasquare, para encenar os problemas cotidianos dos casais que começam a se apaixonar ou tem medo de se relacionar.

O enredo da história é contada por Sofia, interpretada por Aline, que vive as desilusões do amor e o medo de amar novamente, e Tiago, personagem de Felipe, que é um escritor que possui sérios problemas de relacionamento. Os dois acabam se encontrando e ao longo da história criam diversos jogos onde o perdedor precisa revelar ou fazer algo que o vencedor decida. Dessa maneira, os personagens vão se conhecendo e se apaixonando ao passar pelas mais diversas etapas. Contudo, a personalidade forte de ambos e suas dificuldades em se relacionar, trazem humor, emoção e colocam ao público, sentimentos comuns do amor.

Com texto de Vitor Frad e direção Carlos Bonow, a peça passeia pelos relacionamentos de maneira cômica e agradável trazendo diversas situações vividas no cotidiano de diversos casais quando o assunto é o amor, como conta Felipe: “eu interpreto o Tiago na peça, mas a gente brinca que ele poderia se chamar Bruno, Fernando, João, Carlos, André, etc. Pode ser qualquer um, porque a gente fala de amor e as situações que o amor coloca a gente. Aquele frio na barriga, as sensações que a gente passa quando vai descobrir o primeiro amor ainda novo, é a mesma sensação de quando o amor aparece quando estamos mais velhos, então é isso que eu procuro passar com o Tiago, que o amor é de todas as idades e para todos os gostos”.

Conhecida por subir aos palcos por sua qualidade de bailarina, Aline explica um pouco de como é sua personagem na nova temporada da primeira peça de sua carreira, agora como atriz: “eu faço a Sofia que é uma menina muito complicada quando se fala de relacionamento, ela não acredita muito no amor e se acha completamente independente disso para ser feliz, mas com o tempo ela vê que as coisas não são bem assim. Mas talvez, pode ser tarde demais, mas para saber isso o público precisa assistir à peça (risos)”.

Participando desse carrossel de experiências e emoções, Bonow falou sobre seu trabalho na direção da peça: “dirigir esse espetáculo está sendo uma experiência muito bacana. Porque a gente fala da vida real. Quem é que não tem suas histórias de amor? Aqui a gente trata esse assunto, do jeito que o teatro permite. Da forma lúdica, explorando ela de maneiras diferentes. Dirigir essa aventura é muito bom e os dois chegam com vontade e talento, o que é muito importante para que tudo isso dê certo”.

“Jogo do Amor” ficará em cartaz até o final de fevereiro todas as sextas e sábados, às 21hrs, no Teatro dos Grandes Atores, no shopping Barrasquare, na Avenida das Américas nº 3555.

Gostou? Confira mais no nosso canal do Youtube, clique aqui:

Siga-nos