Redação

Filha de Antônio Souza, que trabalha com manutenção de refrigeração, e de Valdeci Paula, funcionária de uma sorveteria, Camila da Silva mora há 10 anos na Rocinha. Hoje, aos 23, ela se divide entre dois trabalhos: de segunda a sexta, se dedica à paixão pela confeitaria e, nos finais de semana, cuida de idosos.

Foi aos 17 anos que a filha de Antônio e Valdeci começou a fazer doces. Na época, trufas:
- Mas, como não tinha estrutura suficiente para manter as vendas, sempre parava. Depois voltei a vender, mas eram fatia de bolo e bolo de pote – explica a confeiteira.

Inicialmente, Camila também teve que interromper a produção de bolo de pote, por gastar muito gás. Quando comprou um forno elétrico, voltou a fazer bolo de pote. Foi em maio deste ano, quando se tornou aluna do curso de Confeiteiro Profissional, do Instituto Gourmet de São Conrado, que a mãe do pequeno Davy, que completa 5 anos em agosto, deu uma guinada na cozinha:

- A confeitaria é minha paixão e não vou desistir dela. Sempre gostei de fazer doces e bolos e depois que comecei o curso, surgiram mais encomendas para os meus doces. Já é uma conquista, esse curso vai mudar a minha vida – acredita.

O início no curso do Instituto Gourmet motivou tanto Camila, que ela abriu uma conta no Instagram (@pedacinhodoceu544) para dar conta de todos os pedidos.

- Eu sempre quis criar um nome, mas era tão difícil, confesso. Quando a gente não tem condições pra certas coisas, acabamos perdendo um pouco a esperança. Mas, quando comecei a fazer o curso, vi que meu sonho vai começar a se realizar e passei a colocar em prática o que planejava – agradece.

Aliás, a paixão da mãe de Davy pela gastronomia vem de berço:

- Este sonho não é só meu, mas do meu pai também. Quero montar uma loja com os salgados dele e com meus bolos e doces. Ele sabe fazer todos os tipos de salgados. Um sonho cada vez mais perto com o Instituto Gourmet.

Redação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que o acesso à Trilha do Mirante do Caeté, do Parque Natural Municipal da Prainha, aos sábados e domingos, será condicionado à inscrição pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com no mínimo uma hora de antecedência. Haverá limitação de até 60 pessoas por hora. O objetivo da medida é garantir o conforto e segurança dos frequentadores, em dias de grande movimento na unidade de conservação.

O Parque Natural Municipal da Prainha funciona de terça a domingo, das 6h às 17h. Confira as regras de ouro para garantir a segurança na visita:

– Lavagem das mãos com água e sabonete líquido, preferencialmente, ou sanitização com álcool 70%;
– Uso da máscara facial em qualquer ambiente de uso coletivo ou compartilhado;
– Distanciamento social de dois metros ou, onde não forem viáveis os dois metros, distanciamento de um metro com mitigação de risco;
– Será permitido fazer piqueniques com grupo de, no máximo, seis pessoas que morem no mesmo domicílio, respeitando o distanciamento de dois metros entre cada grupo.

Promoções vão de 2 a 8 de agosto

Neste Dia dos Pais, a rede Megamatte preparou uma promoção especial. Na compra de um mate de 500ml, o segundo mate, o do papai, é de graça. Basta levar um print do post que estará nas redes sociais da Mega.

A promoção já começou e vai até o domingo (08/08).

Redação

O Arraiá do Axé 2021, realizado pelo promoter David Santiago, esse ano, por causa da pandemia, será transmitido no seu canal no YouTube, dia 11 agosto às 20hs, contando com a presença de várias celebridades. Tudo em prol das crianças com câncer, .

E a partir do dia 1º de agosto, David irá receber alguns amigos famosos na casa de festa O Celeiro em Vargem Grande, arrecadando as doações ( cestas básicas, fraldas e agasalhos) com todos os cuidados contra o COVID-19 e esta doação, será entregue diretamente a ABRACC - Associacão Brasileira de Ajuda à Criança com Câncer, no dia 11 de agosto contando com a presença de alguns de seus amigos famosos.

O Arraiá do Axé que todos os anos recebe várias celebridades em prol das crianças com câncer, esse ano fará sua décima terceira edição, e você pode acompanhar diretamente no canal no YouTube David Santiago axé. Quem quiser doar, a casa de festa O Celeiro estará recebendo as doações do dia 01 ao dia 10 agosto (alimentos não-perecíveis e fraldas para as crianças com câncer).

Redação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desarticulou nesta segunda-feira (26 de julho) ações criminosas de construção de um loteamento irregular em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Há uma semana a Patrulha Ambiental havia embargado as atividades de terraplanagem e retirada de saibro num terreno de 35 mil metros quadrados na zona de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca. Como houve reincidência, uma escavadeira foi apreendida. Fiscais verificaram retirada de vegetação nativa na Rua Caminho da Toca Pequena, que fica a 2,5 quilômetros do Helicentro de Guaratiba.

A operação contou com apoio da Polícia Militar Ambiental. Uma guarita do condomínio – identificado como Residencial Namaisterra – foi demolida. A estrutura ficava na Estrada do Morgado. Segundo fiscais, havia abastecimento irregular de energia no loteamento.

– Fizemos um sobrevoo e verificamos que a máquina continuava operando. Apreendemos a retroescavadeira. Não vamos admitir esse tipo de parcelamento do solo em áreas protegidas – disse o coordenador de Defesa Ambiental da Secretaria, José Maurício Padrone.

A Zona Oeste tem sido alvo prioritário das ações de combate a crimes ambientais pela Secretaria de Meio Ambiente. Desde o início do ano, mais de 50 ações foram feitas. Em maio, um condomínio que vinha sendo erguido irregularmente, em Campo Grande, foi derrubado. O loteamento estava sendo construído sem nenhuma licença ou autorização do poder público, na encosta do Morro do Cabuçu, acesso ao Monte das Oliveiras.

No local, o órgão apontou diversos riscos ambientais como a supressão de Mata Atlântica, aterro de uma canaleta de drenagem d’água e movimentação de terra, sujeitos a deslizamentos.