Suposto terminal Terreirão, no Recreio, recebe dezenas linhas sem estrutura

Por Danilo Freitas

Não é de hoje que a Av. Guiomar Novaes é um estresse e teste de paciência para a população do Recreio dos Bandeirantes, transitar por ela é quase uma missão impossível. Tamanha desordem não seria estranha à pergunta pelo terminal de ônibus do Terreirão, existente na Guiomar Novaes.

No local 10 linhas de ônibus realizam suas paradas para embarque e desembarque de passageiros, indo e vindo de distintos pontos da cidade, e o que deveria ser uma estrutura adequada é feito no meio da rua, causando um caos no trânsito. Não existem placas informado as paradas de linhas, ônibus param em filas duplas nas duas faixas da avenida, as calçadas são tomadas por banheiros químicos e cabines das empresas , marquise para ponto só se encontra um e na falta de estrutura todos se organizam como é possível, ainda tendo de dividir espaços com o movimento do posto de saúde do Recreio e o ponto final das van mais à frente (próximo a rua dos Arquitetos).

A AMOR – Associação dos Moradores do Recreio dos Bandeirantes, há um bom tempo reivindica por um terminal de ônibus com instalações adequadas, porém, a gestão passada do munícipio não deu uma resposta sobre o caso e já na atual foi entregue um pedido a Secretaria Municipal de Transportes para tentar solucionar um problema de anos. O que resta aos usuários das linhas de ônibus do Recreio e moradores é a pergunta: “Existe um terminal mesmo?”