A banda faz única apresentação no dia 10 de agosto

O grupo Raça Negra retorna com uma única apresentação ao palco do Km de Vantagens Hall RJ no dia 10 de agosto com o show do 5º DVD da carreira Raça Negra & Amigos ll. A venda para o público em geral estará disponível a partir do desta quinta-feira (28). O valor dos ingressos varia de R$ 50 a R$ 220 e poderão ser adquiridos pela internet, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Km de Vantagens Hall RJ, no Shopping Via Parque. 

Raça Negra & Amigos ll é a sequência do DVD Raça Negra & amigos (2012), lançado há cinco anos com participações especiais. A ideia do trabalho foi homenagear cada participante colocando na voz do Raça Negra os sucessos dos convidados e vice e versa. Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó, Eduardo Costa, Léo Magalhães, Leonardo, Wesley Safadão e Zezé Di Camargo e Luciano integraram o time ao lado dos cantores Thiaguinho e XandAvião.

Curiosidades sobre o Raça Negra

Foi a primeira banda de samba a tocar em uma rádio FM com a música “Caroline”. Na década de 1990, entrou para o Guinness Book com a canção “É tarde demais” devido a impressionante marca de mais de 600 execuções em rádios num só dia. Mas o sucesso teve uma pitada de ousadia: a incursão de instrumentos incomuns ao seguimento, como naipes de metais.

A ascensão da banda para outros países veio com o oitavo LP lançado também na Europa, Ásia e África, com as músicas "Preciso desse amor" (Luiz Carlos e Antônio Carlos Carvalho) e "É amor demais"(Elias Muniz e Luiz Carvalho), consagrando um grande fenômeno musical dos anos 90.