O cantor esteve afastado da cena musical e agora investe na carreira

Dono de hits como “Louca de Catuaba”, “Dia de Maldade” e “Tudo Programado”, Samuel do Nascimento Terra, ou simplesmente MC Sam, está de volta. O cantor carioca de 25 anos se recuperou da depressão e agora lança o Trap Funk “Joga Faixa Rosa”, em parceria com Big da Self.

“É um prazer enorme estar de volta, estou muito feliz com o apoio de pessoas que são importantes para mim. Meus seguidores sempre perguntavam quando voltaria, meus amigos e familiares me apoiaram, isso é gratificante demais”, explica MC Sam. O cantor ficou por um tempo longe dos holofotes e pensou até em desistir da vida. Mas conta que além do tratamento psicológico, a fé que tem em Deus deu forças e o fez retornar.

Para escrever “Joga Faixa Rosa”, ele conta que usou seu próprio cotidiano. “Me inspirei em situações que vivi e na comunidade onde moro. Com a música, quero mostrar que a favela também vence e que os sonhos não estão apenas na TV”, explica o MC.

Com o histórico marcado por ajudar a diversas ONGs com seus eventos em prol da comunidade, como os jogos beneficentes “Amigos do Sam”, o cantor revela que já assistiu aos mais diversos projetos. “Já ajudamos muitas organizações como a Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais), asilos, creches e entidades de pessoas com deficiência. No próximo mês vamos apoiar a instituição Focinhos da Maré”, revela.

Criado no bairro de Olaria, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ele conta que seu maior sonho é dar uma casa própria para sua mãe. “Também quero dar uma vida melhor para o meu pai, ele sofreu um derrame, ainda não conseguiu se aposentar e está tendo que trabalhar como camelô”, relata.

O cantor enfrentou dificuldades no começo da carreira, mas afirma que mantém a fé em seus sonhos. “O começo é sempre difícil, já passei por muitas dificuldades. Mas com minha carreira quero influenciar o máximo de pessoas para o bem, porque o mundo está muito violento. Pessoas precisam de pessoas e pessoas boas inspiram pessoas. Esse é quem eu quero ser”, afirma MC Sam.

Junto a seu produtor, Brunno Paschoal, o jovem agora se prepara para dar saltos maiores na carreira. Paschoal acredita que todas as dificuldades que passaram serviram para dar ainda mais forças. “No Sam, a depressão o deixou mais forte, resistente aos desafios. Já estamos lançando uma música e vem muito mais por aí”. Ele ainda faz um alerta: “não podemos subestimar a depressão, a primeira coisa que um amigo ou família deve fazer é acionar um serviço psicológico”, completa.

Além de “Joga Faixa Rosa”, o cantor e sua equipe se preparam para lançar pelo menos mais três músicas até dezembro, um trap para mês que vem e o clipe do novo single deve sair até o próximo mês.