Edição de Maio 1

Renovação da frota

Durante ato solene em frente ao monumento aos mortos da Segunda Guerra Mundial, unidades operacionais da PM receberam reforço na frota de viaturas. O 31º BPM foi agraciado com sete novos carros, que já se encontram no pátio do Batalhão.

Cidade “dos Eventos”

A Cidade das Artes está expandindo horizontes. Além das peças teatrais e dos cursos, o espaço também está sendo cortejado para receber eventos culturais. Este mês, a área pública recebe o Portugal 360 e o Rio H2K.

Iluminação escassa

O trecho inicial da Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso (do Portal da Barra ao condomínio Sant Tropez) está às escuras. O Superintendente da Barra, Azaury Alencastro, disse que nessa região é constante o furto de fiação elétrica.

Subemprego

Diante do fraco quadro econômico e empregatício no país, muitas pessoas com curso superior estão usando suas habilidades culinárias para se sustentar. O aumento de vendedores de quentinhas na região é alarmante, assim como de outros produtos, como doces e salgados.

Trânsito

É inegável que o trânsito na Barra melhorou bastante com a chegada do metrô e sua interligação com o BRT. No entanto, os moradores do Recreio ainda sofrem com esse problema. Na hora do rush, motoristas ficam vários minutos (ou horas) parados do viaduto da Alvorada para conseguir chegar as suas casas. A falta de reposição de uma pista da Avenida das Américas neste trecho afeta muito os habitantes das redondezas.

Falta de Orientação

Mesmo com todos os atos de vandalismos, é inadmissível que o Consórcio BRT deixe televisores indicativos quebrados. Na Estação Taquara, eles estão há meses sem funcionar e em algumas estações do eixo Transoeste também. Assim, os usurários ficam sem saber qual a linha está vindo e quantos minutos demorará o próximo veículo.

Comenta-se:

Que o Santuário de Nossa Senhora de Fátima terá muitos fiéis no dia de aparição da Santa

Que os hotéis da região ficarão cheios por conta do UFC 224 na Jeunesse Arena

Que os shoppings já estão se preparando para as promoções do Dia das Mães

Que o número de hóspedes no Hotel Hilton Barra aumentou bastante depois do empreendimento construído pela Carvalho Hosken receber o Connie Awards

Que o Parque Olímpico nunca foi tão valorizado como na época dos Jogos Rio 216