Felipe é secretário Municipal de Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos e um dos organizadores do Carnaval do Rio em 2020

Foi uma honra realizar o carnaval deste ano?

Quando o prefeito me convocou para esta missão senti muito orgulho, pois é um prazer servir a cidade, ainda mais em um momento especial, como é a festa de carnaval.

Como a população se comportou neste ano, foram mais respeitosos em relação ao ano passado?

O carnaval de 2020 foi o melhor da história. Como termos de legado, o sistema de organização, de rigidez aos blocos, a integração de todos os órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado com o gabinete de operação, além de drones e mochelink, enviando imagens em tempo integral para o Centro de Operações. E isso tudo ajudou para que, não apenas a Barra e o Recreio, mas toda a população do Rio agisse com segurança e tranquilidade nos dias de folia.

Como estão os preparativos para o carnaval de 2021?

Com certeza absoluta temos questões para melhorar para o próximo ano, mas, as medidas que foram adotadas para este ano refletiram no folião e na populção. Vamos nos organizar para, novamente, priorizar a segurança e as manifestações culturais.

Há previsão de diminuir ou aumentar a quantidade de blocos na região?

Da forma que a gente fez este ano deu certo. Se tivermos um número maior ou menor de blocos, vamos priorizar sempre a segurança e a organização dos desfiles para proporcionar ao folião um evento espetacular.

Como foi o desfile do Carrossel de Emoções, melhor que no ano passado?

O desfile do Carrossel de Emoções aconteceu sem nenhum grande incidente e bem tranquilo