O cantor italiano interpretará seu mais recente trabalho no Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre no mês de outubro. O novo álbum já vendeu mais de 60 milhões de cópias

 Zucchero, um dos maiores artistas musicais da Itália, está de volta com seu novo álbum internacional Black Cat. Com um total de mais de 60 milhões de cópias vendidas. O disco tem uma mistura de rock e blues e resgata o ambiente e a espontaneidade de Oro, Incenso e Birra, um dos discos italianos que tiveram maior sucesso de vendas em todo o mundo. No Brasil, o artista interpretará seus sucessos no Rio de Janeiro, no dia 26 de outubro, no Teatro Bradesco Rio; para seguir a agenda para São Paulo e Porto Alegre.

 O álbum Black Cat, gravado ao longo de 2015 é uma colaboração entre Zucchero e os produtores T-Bone Burnett (Elvis Costello, Elton John, Tony Bennett), Brendan O'Brien (Bruce Springsteen, Pearl Jam, Bob Dylan) e Don Was (Rolling Stones, Iggy Pop, Bob Dylan). Black Cat é resultado de uma reunião de esforços entre Zucchero e Bono (U2), que escreveu a letra da música “Streets of Surrender (S.O.S.)” após a tragédia no Clube Bataclan em Paris, em novembro de 2015, e Elvis Costello, que escreveu a música “Turn The World Down”. Este álbum apresenta ainda o trabalho de Mark Knopfler na guitarra.

 Entre os maiores intérpretes do blues, Zucchero é o artista italiano com maior sucesso de vendas de todos os tempos. De fato, seu álbum Oro, Incenso e Birra vendeu mais de oito milhões de cópias e foi, durante muito tempo, o álbum mais bem-sucedido, em termos de vendagem, na história da música popular italiana, em todo o mundo.

 Os ingressos variam entre R$ 100 e R$ 260 e podem ser adquiridos no site  www.ingressorapido.com.br.

 O show está marcado para o dia 26, numa Quinta-feira, às 21h. O Teatro Bradesco Rio fica na Avenida das Américas, 3900, loja 160 do Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca