Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

O programa Cadeira Cativa promoveu uma sessão exclusiva do musical “Peter Pan” para 1.100 crianças, jovens, adultos e idosos integrantes de ONGs, projetos sociais e instituições da Prefeitura do Rio, na última sexta-feira (9) na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. Para muitos foi a primeira vez em um teatro.

Foram 18 instituições de bairros como Curicica, Realengo, Campo Grande e Tijuca, além de outros municípios como Nova Iguaçu, Belford Roxo e Seropédica. Entre as instituições que tiveram a chance de vivenciar um pouco da aventura da Terra do Nunca, a ONG Cultura e Entretenimento, Associação de Moradores de Barros Filho, Centro Cultural Catumbi, Instituto Rede Abrigo, projeto Circulando, e alunos da Escola Municipal São Camilo de Lellis, em Campo Grande.

Desde o lançamento do programa, no dia 22 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura já cadastrou 400 inscrições interessadas. O projeto, que tem o objetivo de democratizar o acesso às artes e formar futuros consumidores da cultura, distribui gratuitamente cerca de 2 mil ingressos de atividades culturais por mês para pessoas de baixa renda, projetos sociais e instituições como ONGs, universidades e escolas públicas.

O responsável pela entidade deve fazer a inscrição online informando dados como a faixa etária do público atendido e a área de atuação. Após a coleta das informações, as organizações serão direcionadas aos espetáculos de acordo com o perfil. As inscrições devem ser feitas no site www.rio.rj.gov.br/web/smc.

Após o cadastro ser validado, a instituição passa a receber a programação dos eventos disponíveis por e-mail. O responsável deve enviar a lista com os nomes das pessoas contempladas com os ingressos, que serão colocados à disposição na bilheteria. Serão oferecidos ingressos para espaços como Museu do Amanhã, Planetário da Gávea, Cidade das Artes e Parque das Ruínas, além de ações patrocinadas pela Secretaria Municipal de Cultura.