Os finais de semana, do mês de julho, na Cidade das Artes serão aquecidos pelo Projeto inspirado na obra, de Abdias Nascimento 

Os finais de semana, do mês de julho, na Cidade das Artes serão aquecidos pelo Projeto inspirado no Poema Padê de Exu, de Abdias Nascimento. É um monólogo que fala da criação do mundo através da cosmogonia africana até alcançar a força da poesia de Abdias. 

No espetáculo, o contador de histórias percorre por lembranças de tempos imemoriais, quando através da Cosmogonia Africana, nos conta aspectos da criação do mundo e inicia a caminhada até alcançar os dias atuais. Apesar da apresentação, de momentos próprios da ritualística da herança africana, o monólogo não caminha apenas no território do sagrado, mas, o que ele propõe é reverenciar o sagrado até chegar a um tempo atual, onde o poema de Abdias ecoa no ator como um misto de denúncia e apelo.

O Projeto é uma concepção de Thiago Viana. Realização da Cena Portuária Produções Culturais. 

O evento livre para todas as idades será na Cidade das artes do dia 07 a 15 de Julho, aos sábados 20h e domingo ás 19h. Os ingressos inteiros estão custando R$40 e a meia entrada R$20.