Jogo que se transformou em mania internacional, terá dois dias de eventos em programação especial de natal do Citta Office Mall

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o Futmesa do Anjinho do Flamengo, será realizado no Shopping Città Office Mall e terá a presença de um dos  personagens do Futebol Brasileiro. Criado em Luxemburgo, na Europa, o novo esporte é mundialmente conhecido como Teqball, traduzido no Brasil para Futmesa e vem se popularizando a cada dia que passa. Misturando um pouco do Ping-Pong com o vôlei e o futebol, a nova brincadeira caiu nas graças dos boleiros e dos artistas em geral. Neymar e Ronaldinho Gaúcho iniciaram a febre no Brasil e o sucesso foi tão grande, que hoje o futmesa já faz parte do treinamento de diversos clubes profissionais do Brasil e do mundo, incluindo a Seleção Brasileira.

O Futmesa é jogado com uma mesa curva, concebida para desenvolver as técnicas e as habilidades dos jogadores de futebol, profissionais ou amadores. A mesa tem seu formato curvo para que a bola possa chegar ao jogador, que pode jogar com o pé, perna, peito, ombro ou cabeça e assim, desenvolver cada vez mais habilidades.

Aproveitando o embalo do sucesso do esporte e a popularidade do personagem Anjinho do Flamengo, símbolo da maior torcida do Brasil, o carioca Marcelo Nuba, que interpreta o Anjo Rubro Negro e o publicitário Rico Chermont, CEO do escritório de comunicação e negócios Chermont BR, criaram um evento pioneiro de Futmesa,  recheado de atrações e o trazem para o Città.

Na sexta feira, 14 de Dezembro, a partir das 10h, haverá uma mesa disponível para as pessoas praticarem o Futmesa numa arena montada próximo à Praça Central do Mall. Paralelo a isso, serão realizadas aulas técnicas e práticas com o próprio Anjinho do Flamengo, com turmas de seis atletas e duração de uma hora. Também na sexta acontecerá um jogo exibição com o Anjinho do Flamengo e convidados, como Patricinha Lessa, hexa-campeã mundial de futevolei.

Para participarem dos jogos, aulas e experiências os interessados precisam apenas doar 1kg de alimento, um brinquedo ou uma peça de roupa, que serão entregues depois para a MORE Project, de Niterói, ONG que atende diretamente a mais de 500 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias em comunidades carentes de Niterói e que desenvolve seu trabalho a partir do envolvimento de indivíduos por meio da Educação, da Arte, da Cultura e do Esporte

No segundo dia de atrações, sábado, dia 15 de Dezembro, serão realizados os Torneios de Futmesa Simples e de Duplas. No total são 16 vagas em cada torneio com troféu para o Campeão e Vice Campeão.  Os participantes podem ter qualquer idade e as inscrições para o torneio podem ser feitas através do site www.anjinhodoflamento.com.br (torneio individual R$ 80 e torneio dupla R$ 150).

Apresentado pela Anexa Energia, o evento tem entrada gratuita, apoio oficial da Gatorade, que distribuirá a bebida para os participantes e público, e apoio da Loja Nação Rubro Negra, com produtos oficiais do Flamengo,  da JJ Invest e da Brasiliene, que distribuirá camisas e prêmios oficiais para os vencedores dos torneios. O evento contará ainda com um bar de cerveja artesanal, um estande da Raizes, empresa que cria canudos de bambu biodegradáveis, música ambiente com DJs convidados e uma happy hour no dia 14 com a presença do grupo Samba da Gota.