Ooppah já conta com mais de 2500 artistas

O mercado artístico no país necessita de uma atenção especial, principalmente para quem pretende viver apenas deste trabalho. Após identificar a dificuldade em democratizar as oportunidades e colocar luz sobre os processos de escalação, o ator e diretor Vitor Frad, junto com seus sócios, o músico Raffael Greick, e as produtoras de elenco Cibelle Santa Cruz e Marcela Altberg, desenvolveram em 2017 a plataforma Ooppah, onde é possível organizar materiais de trabalho e profissionalizar a relação entre quem quer ser achado e quem está procurando.

A Ooppah foi desenvolvida para três tipos de públicos que trabalham em conjunto na dramaturgia: artistas, agentes e produtores de elenco. Com a ferramenta, os produtores de elenco conseguem visualizar as características, as habilidades, os contatos, os currículos e os videobooks dos atores cadastrados, tudo em um único espaço, podendo segmentar os profissionais de acordo com os seus próprios critérios - o que naturalmente não é possível dentro de um serviço de e-mail.

A plataforma também auxilia na hora de evitar contratações fraudulentas, uma vez que o produtor de elenco precisa solicitar o registro profissional antes de poder acessar o conteúdo disponível.

Hoje já são mais de 2.500 artistas, 40 produtores de elenco e dezenas de agentes e agências, que colaboram e fortalecem o seu networking através do site.