A Vida Liberta oferece gastronomia inclusiva, atividades extras e feira de adoção em um só evento

Uma Páscoa com sabores para todo tipo de paladar, a proposta da Vida Liberta é a gastronomia inclusiva: sem glúten, sem lactose, sem crueldade animal, vegana e com produtos sustentáveis. A feira ecológica acontecerá na próxima quinta-feira (3), sexta (4) e sábado (5), das 12h às 19h no Downtown.

As comidas oferecidas custam no máximo R$ 25,00. Haverá também atividades gratuitas: yoga e meditação e pagas: massagens e terapias holísticas. O evento é pet friendly, tem tenda de adoção de gatos e cachorros e os organizadores pedem doação de ração para abrigos. 

Além de comidas, Vida Liberta apresenta produtos feitos com atenção às práticas ambientais com produtos de origem vegetal, sustentável e sem testes em animais. Sabonetes de glicerina vegetal, óculos feitos de bambu, panos de cera de carnaúba, canudos de inox, perfumes com lavanda plantada no Brasil, kombucha, o refrigerante funcional que faz bem para a saúde, cervejas artesanais, moda masculina, feminina, infantil e pet.

Tendo o tripé inovação, diversão e consciência, a Vida Liberta foi dos primeiros movimentos a banir o plástico trocando copos plásticos por copos retornáveis. A diminuição de embalagem plástica é uma atividade que ganha mais adeptos no mundo a cada dia e que já gerou no Rio de Janeiro a lei que proíbe o uso de canudos de plástico. Os expositores recebem cartilhas ecológicas de manejo de resíduos, as bebidas são apresentadas em copos reutilizáveis da Capim Selo Verde, o lixo gerado é reciclado e compostado pela empresa Simbiose Soluções EcoCriativas e os três expositores que mais conseguirem ter práticas sustentáveis ganham premiação em dinheiro.

Arrecadação para doação

Alimentos não perecíveis e roupas para o projeto Arrastão de LUZ;

Ração para os animais do projeto Entre Pegadas que estará presente no evento com animais para adoção.