Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

A exposição gratuita será inaugurada no sábado, 4 de maio, às 9h. Por ser um local de referência nos estudos de educação ambiental, entre a lagoa e o mar, a pintora carioca Beatriz Cavalcanti aceitou o convite do Parque Natural Municipal Bosque da Barra para expor a sua segunda individual, “Afeto”, que vai apresentar 20 quadros de óleo sobre tela.

Beatriz Cavalcanti é autodidata, mas também estudou no Parque Lage, entre 2002 a 2005, onde aprimorou suas técnicas de pintura a óleo, seu olhar e estilo. Desde então, começou a transferir comportamentos, cores e traços com mais intensidade para seus quadros. 

 

Serviço:

Exposição “Afeto”, de Beatriz Cavalcanti

Local: Auditório do Núcleo de Educação Ambiental do Bosque da Barra, Av. das Américas - 6.000 ou km 6 da Av. das Américas

Abertura + brunch: Sábado, 4 de maio, a partir das 9h

Visitação: até dia 4 de junho, de terça a sexta das 9h ás 17h e aos sábados das 9h ás 13h

 

Sobre o Parque Natural Municipal Bosque da Barra

Em plena Avenida das Américas, a mais movimentada da Barra, o parque é um enorme refúgio: são 400 mil metros quadrados de natureza, repleto de árvores, gramados e até um grande lago. Trata-se de um parque municipal com áreas de lazer e passeio, tendo também a função de reserva ecológica, onde estão preservadas a vegetação natural das áreas originais da Barra da Tijuca e animais que originalmente habitavam o local, jacarés, saracuras, pássaros, garças, cotias e jabutis. O local também é uma ótima opção de lazer para os pequenos: há balanços, escorregas e muito mais espalhados pelo bosque.