Um dos mais renomados chefs do país será o convidado especial do primeiro aniversário do Instituto Gourmet de São Conrado. Thomas Troisgros vai conversar com os alunos do curso, a maioria moradores da Rocinha e do Vidigal, no dia 12 de abril, às 16h.

- Pensamos que a presença do Thomas Troisgros, contando sua vivência na gastronomia, seria um ótimo presente aos nossos alunos. E, de pronto, ele aceitou nosso convite - conta Kitty Monte Alto, diretora da unidade.

Formado pelo Culinary Institute of America, nos EUA, e vasta experiência internacional, Thomas é a quarta geração da família Troisgros. Ele está à frente do grupo Troisgros Brasil, junto de seu pai, Claude, liderando a cozinha do Le Blond, proprietário da rede T.T. Burger, da hamburgueria Três Gordos, e à frente do Chez Claude, em São Paulo.

- Fico feliz de ter recebido esse convite pela Kitty, de conversar com os alunos de um projeto tão legal. Vamos falar sobre cozinha, restaurante, gastronomia e dar uma visão mais ampla sobre o que é possível no mundo gastronômico e sobre as responsabilidades e poder sociais que a comida tem - ressalta Thomas.

As comemorações pelo primeiro aniversário do Instituto Gourmet São Conrado também terão, ao longo do mês de abril, sorteios de brindes e de descontos, além de workshops e café da manhã.

O endereço é: Estrada da Gávea, número 847 - Loja A.