O Polo Gastronômico de Vargem Grande tem como principal objetivo reunir restaurantes e novos estabelecimentos ligados à gastronomia para movimentar o turismo da região. Fundado em 1998 e com forças retomadas em 2017, o polo preserva um legado histórico e cultural, apoiando artistas locais, divulgando atividades gastronômicas e protegendo as riquezas naturais do bairro. O local é uma referência no Circuito Gastronômico do Rio de Janeiro e foi criado graças a uma iniciativa da comunidade local.

A área é um convite à gastronomia de qualidade. Seja para lanchar, almoçar ou jantar é uma opção tanto para o dia a dia quanto para uma data especial. O Polo foi registrado ao longo de várias vias e ruas adjacentes, são elas: Avenida Vereador Alceu de Carvalho, Estrada do Rio Morto, Estrada dos Bandeirantes, Estrada do Morgado, Estrada do Sacarrão, Caminho do Sacarrão e Estrada do Pacuí.

Confira algumas opções de restaurantes no Polo Gastronômico de Vargem Grande:

VG Burger

O VG Burger é uma hamburgueria especializada em blends artesanais, servidos com molhos, pães, queijos e outros acompanhamentos, além do cardápio de cervejas especiais e cachaças saborizadas. Funciona de quarta a domingo, das 18h30 à 00h.

Foto: Divulgação/VG Burger

Tô na Boa

A opção mais pedida no Tô na Boa é o pastel, que junto com drinks especiais e mísica ao vivo fazem a tarde de qualquer cliente mais feliz. O ambiente é integrado à natureza e ainda tem opções como batata rosti e pizzas. O local funciona de quinta a domingo.

Foto: Divulgação/ Tô na Boa

Restaurante Gepetto

Focado em alegrar o almoço, o Restaurante Gepetto ainda conta com uma atração para as crianças: um parquinho. Culinária Brasileira é o grande foco do local, mas além de carnes suculentas e generosas porções de batata frita, o Gepetto ainda tem diversas opções de pizzas e lasanhas. O funcionamento é de 12 às 17h nas terças, quartas quintas e domingos, e de 12h às 21h nas sextas e aos sábados.

Foto: Divulgação/ Restaurante Gepetto

Giro 867

Saindo da área urbana para uma quase rural, o Giro 867 é a opção ideal para os amantes de pizza. Com um ambiente rústico e arborizado, o local ainda conta com opções finas como carpaccios e tartare. O horário de funcionamento vai das 19h às 00h, de quinta a sábado e até às 22h aos domingos.

Foto: Divulgação/ Giro 867

Queijaria Vargem Grande

Do café da manhã à janta, a Queijaria Vargem Grande conta com um cardápio variado, incluindo pães de queijo, tapiocas, carnes e massas. Funcionando todos os dias, o restaurante é uma boa pedida para qualquer momento e data.

Foto: Divulgação/ Queijaria Vargem Grande

Além dessas opções variadas, o Instagram do Polo Gastronômico de Vargem grande (instagram.com/pologastronomicovg/) divulga novos restaurantes todos os dias, além de informar cardápios para datas especiais.