No próximo sábado, 2, a partir de 12h, a Chef Maria Siniscalchi lançará um cardápio especial para o inverno e o nome do novo menu do Casa Três é "La vita è troppo breve per mangiare e bere male".

No lançamento do cardápio, os fãs de gastronomia Italina poderão matar a saudade de pratos clássicos, como um original Papardelle, com molho de carne assada e tendo o tempero da família Siniscalchi como principal surpresa.

Mais informações podem ser obtidas através do celular: (21) 96410-4382

Foto: Divulgação/ Casa Três

Conheça a história, a família e a inspiração da Chef

A gastronomia está na família de Maria desde 1903, quando seu tataravô inaugurou a confeitaria italiana Guarany, em São Paulo, assim que chegou da Itália. A Confeitaria foi a primeira a fazer panetones de Natal. Seus tataravós também apresentaram a pizza aos paulistanos. Logo depois, seu bisavô inaugurou a cantina italiana Castelões, no Brás, também em São Paulo.

Na década de 50, seu avô Emílio Siniscalchi veio para o Rio de Janeiro e abriu a Cantina Sorrento, no Leme, para mostrar a pizza aos cariocas. Ele ia até a Avenida Atlântica e distribuía pedaços de pizzas aos motoristas dizendo: “Isso aqui é pizza!”. Em 1963, mais uma cantina italiana surgia sob o comando de Emílio, a Tarantella, foi o único italiano da Barra da Tijuca por um bom tempo.

A mãe da Chef Maria, Flávia Siniscalchi, foi a criadora dos emblemáticos e italianíssimos Pomodoro e Fattobene. Em 1980, seu tio, Ettore Siniscalchi, seguiu a tradição da família e abriu o pastifício Ettore, no Condado de Cascais e é ativo até hoje.

Em 2009, Maria Siniscalchi se formou em gastronomia e em 2015 abriu sua primeira empresa, a Zero Purê Alimentação, um delivery de refeições saudáveis. Em 2018, realizou o sonho de ter seu próprio bistrô, o Casa Três que fica em uma casinha (com suítes para pernoite) super charmosa em Vargem Grande. Lá, o cardápio sazonal de gastronomia contemporânea, sempre apresenta alguma delícia em homenagem aos seus antepassados. São três charmosas suítes, para casais em busca de sossego e clima de montanha.

Foto: Divulgação/ Casa Três