O público pode votar em seu prato preferido até o dia 16 de agosto

 

O Prêmio Sabores da Orla conta com a participação de mais de 160 quiosques. Cerca de 20 mil pratos foram servidos e 35 mil votos já foram contabilizados no maior festival de gastronomia praiana do Brasil, que está chegando em sua reta final na edição de 2022. 10 finalistas selecionados para as categorias “Prato Principal” e “Aperitivo” disputam o prêmio e os vencedores serão anunciados no dia 16 de agosto.

Essa é a quinta edição do Prêmio Sabores da Orla, que é promovido pelo Orla Rio. “O Prêmio já é uma referência para os amantes e apreciadores de uma boa gastronomia à beira mar. Na edição deste ano, tivemos a felicidade de ver um aumento de 30% no número de pratos em comparação com a passada. É realmente um sucesso. E, entre os finalistas, temos quiosques novos e veteranos com receitas autorais, clássicas e inovadoras. Estamos curiosos para saber quais serão os vencedores”, disse o presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto.

Os finalistas na categoria “Melhor Prato Principal” são: Mar de Copa (Copacabana), Krabi Beach Club (Barra da Tijuca), Coisa de Carioca (Copacabana), Arrastapé (Copacabana), e Tropik (Copacabana). Já os finalistas no “Melhor Aperitivo” são: Clássico Beach Club (Barra da Tijuca), Praiô (Recreio), Pontal.com (Recreio), Tatuí (Leme) e Qui Qui (São Conrado).

Os quiosques finalistas receberam a visita do chef e embaixador do Prêmio, João Diamante e seus conselheiros, que irão ajudar na escolha dos vencedores. “Estou super feliz com que vi e comi na orla. Cada ano que passa, me surpreendo mais com a verdadeira experiência gastronômica à beira mar, a hospitalidade e o entretenimento, além do que a praia já oferece. O Prêmio Sabores da Orla vem, não só para valorizar o empreendedor e os colaboradores dos quiosques, mas também para mostrar que temos restaurantes de alta qualidade na orla da cidade. Tenho a responsabilidade, satisfação e privilégio de poder participar de tudo isso”, afirmou o chef carioca.

O festival se encerra no dia 16 de agosto e até essa data o público pode votar no seu prato favorito. A votação acontece através do QR Code disponível nos quiosques participantes. Ao todo, o festival dará R$50 mil em prêmios. Os quiosques vencedores também serão convidados para preparar os pratos no programa “Vem Com a Gente”, apresentado por Gardênia Cavalcanti.

Cariocas e turistas também podem apreciar as delícias do festival através de um tour de degustação criado pela Orla Rio, em parceria a agência C2Rio. O tour oferece cinco opções de pacotes, nos quais o público pode experimentar pratos e aperitivos participantes do festival.

Mais informações pelo site: https://orlario.com.vc