Os clientes podem conviver com os gatinhos enquanto comem e bebem e, caso queiram, conseguem formalizar a adoção

 

 

Beber um café enquanto interage com gatinhos em um ambiente todo temático dos felinos? Este é o Gato Café, uma cafeteria pioneira nesse mercado no Rio de Janeiro, que atualmente conta com duas unidades na cidade. O local reúne uma decoração temática e muita interação com os gatinhos que vivem por lá. Os clientes podem conviver com os felinos enquanto comem e bebem e, se caso desejarem, conseguem formalizar uma adoção para dar um novo lar aos bichinhos.

“Nosso propósito vai além de oferecer um serviço de qualidade em um espaço temático. Queremos ajudar os gatinhos a encontrarem uma família, e que eles vivam em um ambiente incrível enquanto aguardam o seu tão sonhado lar”, afirma a criador ado Gato Café, arquiteta de formação e fã de gatos, Giovanna Molinaro.

Tudo começou quando Giovanna adotou seu primeiro gato e sentiu um amor verdadeiro e repentino pelo bichinho. Após uma viagem ao Japão, onde ela conheceu o conceito de cat café, o sonho começou a se tornar realidade e ela resolveu trazer a ideia para que os brasileiros pudessem desfrutar também. Em 2020 ela abriu a primeira loja, em Botafogo, e a segunda veio em dezembro de 2021 dentro do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca.

Na unidade da Barra, a ONG que cuida de todo o processo de adoção do pet é a Focinhos de Luz. A adoção funciona assim: tendo interesse por um dos gatinhos, o interessado entra em contato com a ONG associada para se candidatar ao processo de adoção. O espaço dos gatinhos é reservado para os que estão para adoção. É uma área totalmente projetada para os felinos, com parquinho para brincar e sempre com a presença de um funcionário da casa para cuidar dos bichinhos e recepcionar os clientes que desejam ter essa experiencia diferenciada de interação com os bichinhos. O ambiente ainda oferece produtos e serviços exclusivos, como Patolito, um snack especial para os gatinhos, além da possibilidade de tirar fotos na polaroid e levar para casa como recordação do passeio.

SERVIÇO

Barra da Tijuca: Shopping Via Parque/ Segundo piso – Av. Ayrton Senna, 3000. De seg a sáb, de 10h às 22h, e dom de 13h às 21h. Tel: (21) 3253-5551

Botafogo: Rua das Palmeiras, 26. De seg a dom, das 10h às 19h