Pratos inusitados na brasa


Rio de Janeiro receberá no segundo fim de semana de setembro (dias 10 e 11), das 14h às 22h, primeira edição do *Festival Brasa de Rua*, com entrada gratuita, no Shopping Jardim Guadalupe, Zona Norte da cidade.
Cerca de 30 expositores estarão reunidos, com pratos autorais, cortes de carnes, pescados, opções vegetarianas e até drinks defumados. A ideia é renovar conceito de comidas feitas na brasa, da entrada à sobremesa.
Iguarias como milho, cachorro-quente gratinado, hambúrgueres, pão de alho marinado e diversas sobremesas preparadas também na brasa complementam o roteiro gastronômico. Na parte das bebidas, público encontrará, à venda nos estandes, variedade de cervejas artesanais e coquetéis variados.
“Será um evento de churrasco diferente dos demais. O objetivo é reunir toda família para se deliciar com o sabor singular de alimentos preparados na brasa. Haverá comida para todos os gostos, incluindo carnes nobres a opções veganas”, define Suzanne Malta, idealizadora do projeto e influenciadora digital no segmento de gastronomia, ao lado do parceiro de negócios, o arquiteto e produtor Filipe Machado.
Para alegria da garotada, evento contará com área Kids, recreadores e oficinas de Slime. Para animar ainda mais a festa, as Bandas Protocolo B e Retrato Falado tocarão o melhor do pop-rock.
SERVIÇO:
Festival Brasa de Rua
Dias: 10 e 11 de setembro de 2022 (sábado e domingo)
Horário: Das 14h às 22h
Local: Estacionamento do Shopping Jardim Guadalupe (Avenida Brasil, 22.155 - Guadalupe).
Entrada: Gratuita