A lista tem culinárias de diversos lugares do mundo

 

 

A Barra da Tijuca é um dos bairros mais lindos e cobiçados do Brasil. Além de uma natureza exuberante, praias reservas ecológicas, que são responsáveis por essa beleza atípica, a região possui diversas opções gastronômicas para todos os gostos.

Com tantas opções fica difícil escolher o que comer. Por isso, confira cinco opções de restaurantes de grande excelência localizados na Barra da Tijuca.

Rio Brasa

O Rio Brasa é o lugar perfeito para os amantes de churrasco. Eles oferecem rodízios de carnes nobres e exóticas, além de um buffet com muitas opções, incluindo saladas e frutos do mar.

A arquitetura do lugar chama atenção pela sofisticação e ainda conta com um espaço kids para entreter as crianças.

Azzurrra Ristorante

O Azzurra Ristorante é ideal para os fãs de massas e é muito conhecido por seu Risoto de Camarão e sua Lasanha. O local é muito agradável e aconchegante, por isso faz você se sentir em um autêntico bar veneziano.

O cardápio é variado e os clientes podem fazer várias combinações.

Gabbiano

O Gabbiano é a casa da comida italiana na Barra da Tijuca. Comandado pelo chef carioca Romano Fontanive, o restaurante surpreende pelo sabor e requinte dos pratos clássicos da gastronomia da Itália.

Algumas boas opções para se escolher no Gabbiano são o polvo de mergulho ao molho de tomate, a polenta cremosa com cogumelos e stinco de cordeiro de leite e as Gotas de Aurora.

Mamma Jamma

Uma das comidas preferidas dos brasileiros ganha uma nova cara no Mamma Jamma. Com pizzas assadas a 550 graus, o restaurante ainda conta com um ambiente aconchegante, bacana e descontraído.

O menu apresenta pizzas tradicionais, pizzas doces e grandes novidades.

Shiso

Quem gosta de comida japonesa não pode deixar de visitar o Shiso. O restaurante tem uma localização privilegiada no Grand Hyatt Rio de Janeiro e oferece diversos tipos de pratos da culinária oriental.

A carta de drinks também é um ponto forte do Shiso.