O evento reúne produtos artesanais, com música ao vivo e programação familiar, neste sábado (30) e domingo (1º)

 

 

Neste final de semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, o Mercado de Produtores, localizado no shopping Uptown, recebe a Feira Prosa, que acontece sob a procuradoria da chef Manu Zappa. Vinhos naturais, pipoca gourmet, café temático de gatinhos, e outros produtos artesanais estão confirmados no evento; assim como a presença da banda Holograma para alegrar o ambiente. 

Para complementar a seleção de aromas e sabores, a barraca do renomado Prosa na Cozinha reúne um mix da culinária carioca em um só espaço. A Feira também oferece ótima programação para família e amigos, que podem chegar ao local tranquilamente e estacionar com segurança no shopping ao ar livre. 

“Tento mesclar os produtores de cada edição da feira para o público ter contato com diferentes histórias e produtos. Meu objetivo sempre é proporcionar o mesmo oferecimento de sucesso do Prosa na Cozinha, no Jardim Botânico. Assim as pessoas conseguem explorar os produtos artesanais e, no mesmo lugar, ter diferentes experiências gastronômicas no local”, explica a chef.

Na seleção de expositores para a Feira Prosa, Manu Zappa escolhe algumas marcas que participam pela primeira vez no Mercado de Produtores. Entre os novos nomes, está ‘Gato Café’, o primeiro cat café do Rio – onde os clientes podem interagir com os animais – e oferece um cardápio temático com opções como capuccino de gatinhos, bolos divertidos e outros produtos como cadernos, ecobags, coleiras e muito mais. 

 

(Foto: Divulgação)

O ‘Vinhos Daqui’ também está presente pela primeira vez, com vinhos naturais produzidos pelo Brasil; assim como ‘A Melhor! Granola e Cia’, que marca presença com a receita de vó que já ouviu muito “essa é a melhor granola”. A ‘Barraca do Prosa’ é garantida em todas as feiras, com especialidades das cozinhas cariocas como o pestos da Lemo e tomates do chef Ronaldo Canha. Já a pequena produtora Beatriz Caldas, atendendo a pedidos, retorna com as deliciosas pipocas gourmet com mais de seis sabores, semelhante a ‘Dona Farofa’, que oferece farofas artesanais com segredos de família e ingredientes naturais. 

(Foto: Divulgação)

O Prosa no Mercado é assinado pela chef Manu Zappa, que preza por pequenos expositores e produtos artesanais que valorizam a gastronomia local. A estratégia combina muito com a essência do Mercado de Produtores, que faz história em cada nova edição. 

Como acompanhamento musical da Feira Prosa, a Banda Holograma se apresenta ao vivo com muito pop rock, no sábado (30), das 18h às 21h. 

Para os amantes de futebol, os jogos do Brasileirão serão transmitidos no telão. No sábado, teremos Flamengo X Bahia (16h) e Cuiabá X Fluminense (18h30). No domingo, tem Santos X Vasco (16h). 

 

SERVIÇO:

Data: Sábado (30 de setembro) e domingo (1º de outubro)

Horário: 12h às 20h

Endereço: Mercados de Produtores Uptown: Av. Ayrton Senna, 5500, bloco 12 – Barra da Tijuca

Instagram: @mercadodeprodutores