Fone: (21) 2042-2955 -  redacao@jornaldabarra.com.br

Pin It

São 160 mil m2 de área de puro entretenimento e diversão. E, neste espaço o que não falta é música para movimentar os visitantes da Game XP 2019. Entre os destaques, a final do campeonato feminino e a semifinal acirradíssima do Brasileirão de Rainbow Six. No Palco Gênesis, a DJ produtora mais nova do mundo, DJ Rivkah se apresentou e embalou o público com suas batidas. Ainda neste espaço, Projota deu protagonismo aos fãs e se jogou na plateia durante sua apresentação.

Na Oi Game Arena, o público lotou o espaço para acompanhar ao vivo a final do campeonato feminino de Counter Strike by Gamers Club. A disputa do Team oNe e paIN Gaming foi acirrada, mas terminou no segundo mapa. As jogadoras do paIN conseguiram ser mais ágeis e marcaram 16x8, levando o título para casa. O intervalo das exibições, contou com a participação da banda de indie rock e rock alternativo, Supercombo, que tem quase 1 milhão de inscritos no youtube. Dando sequência as disputas, a força feminina ainda reinava na arena. Na disputa da final do campeonato feminino de Rainbow Six, diante de uma plateia animada, com bastões coloridos para torcer, o time Black Dragons marcou mais pontos que Resilience e foi tricampeão após marcar 7X4 no segundo mapa. Já o Brasileirão de Rainbow Six teve a segunda parte da semifinal com Ninjas in Pyjamas contra FaZe Clan. Em uma partida emocionante com três mapas, a FaZe Clan levou a disputa para a prorrogação e garantiu a vaga na final por 8x6.

A Game XP deste ano confirmou o sucesso do Just Dance Stage, que não ficou vazio em nenhum momento e a participação da cantora Lexa neste sábado foi o momento ímpar da atração. Ela fez um pocket show e apresentou em primeira mão a coreografia de "Só Depois do Carnaval" para o game da Ubisoft. O público foi à loucura e a cantora recebeu os fãs para fotos. 

Nos 1.200 metros quadrados da GameZone, os amantes dos jogos “old school’’ se divertiram com diversos arcades, fliperamas e modernos games espalhados em 140 máquinas para jogar à vontade, entre eles Pinball, simulador de Fórmula 1 e Mario Kart, este jogado no telão.

No palco Gênesis, a DJ Rivkah, de apenas 11 anos, esquentou o público e mostrou por que vem ganhando cada vez mais espaço na cena da música eletrônica. Premiada na última edição do Brasil Music Conference, Rivkah contagiou a todos com suas batidas do início ao fim do show. Na sequência, o headliner do dia, o rapper Projota, subiu ao palco e trouxe o público como parte intergrante de sua apresentação com seus refrões marcantes e letras reflexivas. A interação e o improviso de freestyle foram os destaques. Mais uma vez, a enigmática DJ Myste agitou o público com as batidas de sua música eletrônica. O Palco Gênesis ainda contou com as apresentações de Zeeba feat. Rivkah e da Game XP Sinfônica.