O espetáculo é baseado no premiado livro de Alice Walker (1982), e no filme de Steven Spielberg (1985)

Por Gabriel Suares e João Victor Vallim

Com direção geral de Tadeu Aguiar e tradução de Arthur Xexéo, a Cor Púrpura O Musical chega na Cidade das Artes. A versão brasileira conta a história de Celie, interpretada pela atriz Letícia Soares, que vive uma simples mulher negra nos anos 30, na Georgia, Estados Unidos, e sofre abusos do pai e do marido Mister, interpretado pelo ator Sérgio Menezes.

O enredo fala sobre respeito ao próximo e à tolerância através da luta por igualdade entre gêneros, etnias e classes sociais. Na última terça-feira, o diretor Tadeu Aguiar, o produtor Eduardo Bakr, o elenco e parte da equipe se reuniram para falar sobre o musical e apresentaram três cenas para a imprensa. Também foram abordados detalhes do ensaio, cenário e figurino, como a pesquisa dos tecidos da época e as respectivas estampas. Além disso, a consolidação da cultura negra e da figura da mulher foi o tema do encontro.

O espetáculo tem estreia marcada para o dia 6 de setembro, na Cidade das Artes, com quatro sessões, sendo elas uma sexta e domingo e duas no sábado. No total são 32 números musicais, cantados por 17 atores e músicos, sendo estes selecionados por audições que contaram com 574 inscritos.