Best-seller cearense, Belle Leal, apresenta "Quando a Gente Acontece" e surpreende pela narrativa madura e provocadora sobre os conflitos reais de um relacionamento a dois

“A verdade é que a vida não é uma história de ficção. A vida só acontece. De jeitos inesperados e estranhos. Algumas vezes, até mesmos ruins. Sem finais felizes […] Não sabia se valia a pena me machucar tanto por algo assim. Vale a pena arriscar ser infeliz para ter algo tão desejado em troca?” .A leitura de um testamento, mágoas antigas que ressurgem, novas dúvidas, sonhos almejados e a chama de uma paixão que nunca se apagou. Esses são os pontos de partida da história intrigante e arrebatadora contada em Quando a Gente Acontece, escrita pela jovem cearense Belle Leal, que será lançada nos dias 6 e 7 de setembro na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Na trama publicada no Brasil pela Editora Coerência, Sophie, uma mulher de 26 anos, se sente (quase) satisfeita com tudo que já conquistou. É uma cirurgiã de sucesso e trabalha no melhor hospital de São Paulo. Após a perda do seu padrinho, a jovem se vê presa a uma grande decisão que não cabe somente a ela.

Mesmo após tantas conquistas, o coração da protagonista continua inquieto e ela não entende o porquê. A jovem tem um relacionamento com o homem perfeito. Roberto é forte, alto, bonitão e a trata como uma princesa, mas será isso o que Sophie busca?

É nesse ponto que as leitoras são convidadas a debater sobre o que realmente traz felicidade. Sophie vive uma vida considerada por muitos perfeita: uma carreira de sucesso e um namorado dos sonhos, mas o que falta para que ela se sinta feliz de verdade?

Lá vem spoiler

Talvez sua frustação amorosa tenha um ENORME motivo, com nome e sobrenome. A brilhante médica sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Alexander Dantas Ferraz, que coincidentemente é filho dos melhores amigos de seus pais. Ter nutrido essa paixão foi o pior erro que ela pôde cometer… Desde que seus sentimentos foram destruídos, ambos passaram a trocar farpas e a manter uma rivalidade por pura implicância.

Como se sua vida já não estivesse bagunçada o suficiente, ela vira de cabeça para baixo após a morte do seu padrinho Haroldo e com a tão esperada leitura de seu testamento. A jovem só receberia sua herança quando se casasse. E como se não bastasse isso, seu pretendente teria que ser Alexander, aquele que foi o seu primeiro amor e partiu seu coração anos atrás.

Entre um turbilhão de sentimentos, mágoas e desejos adormecidos, tudo pode acontecer em um piscar de olhos. Sophie conseguirá suportar tudo isso para ter o que deseja? Assim como Alexander, em meio a tantas dúvidas e conflitos internos, ela se rende às inúmeras surpresas que a vida oferece e à paixão avassaladora que nunca deixou de existir.