A receita que une cervejas locais, gastronomia, moda, arte e design terá dedicação especial na parte musical

Em uma mais nova edição, o Festival Cervejeiro Carioca está de volta à Cidade das Artes. Com a edição especial “+ Música”, o evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro. O evento oferece a presença de mais de 80 rótulos de cervejas, muita música e gastronomia com entrada gratuita.

O line-up já está confirmado: na sexta-feira (13), terá um happy hour de luxo com uma das maiores referências da atualidade em black music: o Baile Black Bom, com o coletivo Consciência Tranquila, participantes do programa Super Star (Globo) e do calendário cultural oficial nas comemorações dos 450 anos do Rio.

No sábado (14), o FCC recebe um mini-festival de rock, com quatro shows: Fred Chico Homem Banda, com uma seleção de blues e rock (13h); a Jack’n Coke Rock Band traz grandes clássicos do gênero e também algumas surpresas do pop rock (17h30); o multi-instrumentista Gui Lopes, que já passou pela “International Beatleweek”, em Liverpool (ENG), faz um show que passa pelos Beatles e outros clássicos com arranjos originais (19h30); e a banda Grecco encerra o dia com repertório de sucessos do rock internacional (21h30). 

Já no domingo (15) o público fica com o super show do Afrojazz (18h), seguido do encerramento com DJ Saddam (Transamérica). Mais cedo, o Jazz vai invadir a Cidade das Artes com Vitor Vieira Trio e a cantora Luana Mallet, (14h), e o Pajezz vai despejar seu repertório de “brasilidades sedutoramente adulteradas”, incluindo seu novo single “Do It Again”, lançado em agosto nas plataformas digitais.

Para embalar toda essa festa, alguns rótulos das cervejas mais tradicionais estarão presentes. São elas: Capa Preta, Noi e Old School, além de outros destaques do cenário local como Fractal, Odin, Thirsty Hawks Farm Brewery, Colonus, Backbone, Nossa Artesanal e Criatura. Mais cervejarias ainda serão confirmadas até o evento.

Acompanhando os chopes, o melhor da gastronomia de rua estará presente com uma atração especial: o lançamento do Braseiro No Quintal, novo evento de churrasco premium, em edição pocket.

O público presente contará ainda com uma infraestrutura para toda a família, incluindo serviço de Espaço Kids e estacionamento pago no local.